quinta-feira, 31 de março de 2011

Cruzeiro garante presença nas oitavas da Libertadores

Lucas Fernando,

de Belo Horizonte.

Em jogo muito ruim, o Cruzeiro faturou três pontos e praticamente garantiu o primeiro lugar no grupo 7 da Copa Libertadores da América. A equipe celeste fez 2 a 0 no Guarani do Paraguai e pode até perder por sete gols de diferença na próxima rodada que será o 1º colocado da chave.

O jogo começou com duas equipes que estudavam o adversário. O Cruzeiro, por ter o time mais forte e ainda brigar por algo na competição tomou as ações. Trocava passes com tranquilidade da intermediária para frente. Logo aos 3 minutos, Wallyson fez bom cruzamento para Thiago Ribeiro, o atacante tentou pegar de primeira e errou o alvo. O Cruzeiro tentava penetrar na forte defesa do time Paraguaio. Aos 15, no cruzamento do escanteio de Montillo, Victorino cabeceou para a pequena área, Thiago escorou e a bola bateu na trave, só que o impedimento já havia sido marcado. No lance seguinte aos 17, em uma concatenação magnífica do quadrado mágico da equipe celeste, Roger lançou de trivela para Wallyson, que escorou de cabeça para Montillo, que vislumbrou Thiago livre na área. O atacante só teve de empurrar para as redes. 1 a 0.

Depois do gol a equipe do Cruzeiro se acomodou. Com isso começou a errar muitos passes, a equipe do Guarani começou a gostar do jogo e foi pra cima. Aos 32, a defesa cortou mal, a bola rebateu e sobrou para Ovelar, cara a cara com Fábio mandou uma bomba, o goleiro estrelado fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, aos 34, Sosa bateu no cantinho e Fábio fez um milagre, colocando pra escanteio. Depois disso o jogo ficou frio, o Cruzeiro se defendeu bem e levou a vitória para o vestiário.

A segunda parte do espetáculo começou bem parecidamente como terminou a primeira. O Guarani procurava o gol e o Cruzeiro jogava nos contra golpes. A posse de bola continuava com a equipe celeste, só que o time azul não a transformava em jogadas incisivas. Os erros de passes eram extremamente prejudiciais a equipe do Cruzeiro, que mesmo com a tranquilidade do placar, os fazia. Depois do 15 minutos, o Cruzeiro começou a buscar mais o gol. Com a saída de Roger, que sumira na segunda etapa, para a entrada de Everton e Wallyson saiu para a entrada de W.Paulista. Praticamente nada mudou, e o jogo continuou ruim. Aos 30, Montillo perdeu um gol cara a cara com o goleiro Silva, tocando por cobertura. O Cruzeiro ainda tomava sustos na defesa, mas conseguia controlar o jogo. Aos 47, no apagar das luzes, Ortigoza, que entrou no lugar de T.Ribeiro, foi lançado por Henrique, penetrou na grande área, driblou o zagueiro e bateu forte no canto direito, liquidando a equipe paraguaia. 2 a 0.

Ficha técnica:

Guaraní-PAR 0 x 2 Cruzeiro

Guaraní-PAR: Joel Silva; Eduardo Filippini, Joel Benítez, Ignacio Ithurralde (Federico Carballo), Elvis Marecos; Cristian Sosa, Miguel Paniagua, Luis De la Cruz e Jorge Mendoza (Osvaldo Hobecker); Julián Benítez e Luis Ovelar (Fabio Escobar).
Técnico: Félix León

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Gil, Mauricio Victorino e Gilberto; Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Everton) e Walter Montillo; Wallyson (Wellington Paulista) e Thiago Ribeiro (Ortigoza). Técnico: Cuca

Gols: Thiago Ribeiro, aos 17min do primeiro tempo e Ortigoza, aos 47min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Julián Benítez, Fabio Escobar (Guarani), e Roger (Cruzeiro).

Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Carlos Astroza (CHI).

Local: Estádio Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)

0 comentários :

Postar um comentário