sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rolou a bola para a Copa do Brasil 2011

João Vitor,

de Belo Horizonte.

Começou oficialmente a Copa do Brasil de 2011. Com bons jogos, algumas poucas surpresas e fatos curiosos. Trago aqui todos os jogos da semana.

Os jogos da quarta-feira foram os seguintes:

Bangu 3x1 Portuguesa, no Rio de Janeiro.
Resultado que apenas comprova a má fase da Lusa. Um dos gols do Bangu contou com uma falha memorável do goleiro Juninho, ex-jogador de Atlético e América Mineiro, e Cruzeiro.

Ceilândia 0x5 Caxias, em Ceilândia.
Mesmo jogando em território inimigo, o Caxias não se intimidou e passou por cima do Ceilândia e se classifica com antecedência à Segunda Fase da competição.

Iraty 3x1 Grêmio Prudente, em Irati.
O Iraty não teve pena do fraquíssimo Prudente e encaminhou sua classificação jogando em casa. Na segunda partida, o Grêmio precisa de uma vitória por 2 a 0, ou três gols de diferença.

Ypiranga 0x1 Coritiba, em Erechim.
Jogando no Rio Grande do Sul, o Coritiba fez 1 a 0 no time da casa. Por não ter feito dois gols de diferença, há a necessidade do jogo da volta.

Gurupi 1x1 Paraná Clube, no Tocantins.
Em má fase, o Paraná segue 10 jogos sem vencer. Mesmo jogando contra o inexpressivo Gurupi, ficou apenas no empate em 1 a 1.

Santa Helena 1x3 Uberaba, em Goiás.
O clube mineiro se classificou com antecedência ao passar com certa facilidade pelos donos da casa em vitória por 3 a 1.

Botafogo-PB 3x1 Vitória-BA, em João Pessoa.
Jogando em casa, os paraibanos não tomaram conhecimento do Vitória e venceram com autoridade. A vitória de 3 a 1 dá tranquilidade aos paraibanos. Ao Vitória, resta vencer o jogo por 2 a 0, no Barradão.

Vitória-ES 1x4 Goiás, no Espírito Santo.
O Goiás saiu de casa para se classificar logo na ida. E conseguiram a vitória, contra o Vitória, no Espírito Santo. 4 a 1.

União-MT 4x4 Guarani
Devido a não ter tido acesso aos lances do jogo, ficou a dúvida: foi um jogaço de bola ou foi uma pelada? Enfim, o União empatou em casa com o Guarani de Campinas, por 4 a 4.

Horizonte 3x1 Asa, no Ceará.
Os cearenses do Horizonte fizeram o dever de casa e venceram o Asa de Arapiraca por 3 a 1. Os dois times voltam a se encontrar em Arapiraca na próxima semana, como Asa precisando vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classificar diretamente.

Naviraiense 1x2 Santo André, no Mato Grosso do Sul.
Pelo segundo ano consecutivo, o Naviraiense disputa a Copa do Brasil. Ano passado tomou uma sonora goleada para o Santos, por 10 a 0. Nesse ano, teve a estreia contra o Santo André e perdeu, por 2 a 1. Tem que vencer por 2 gols de diferença para se classificar. O Santo André, se classifica com uma derrota simples ou um empate.

São Domingos-SE 0x0 Bahia, no Sergipe.
O Bahia foi até o Sergipe enfrentar o São Domingos e ficou apenas no empate. Surpresa? Talvez. Fato é que a equipe baiana está abaixo da média. Com jogadores e comissão técnica fracos, em minha opinião, é forte candidata ao retorno à Série B nessa temporada.

Murici 0x3 Flamengo, em Alagoas.
Apesar da vontade a equipe alagoana não conseguiu segurar o Flamengo que marcou com Ronaldinho Gaúcho, Renato Abreu e Guilherme Negueba. O time da gávea enfrenta o vencedor de Fast x Fortaleza.

Fast 2x0 Fortaleza, no Amazonas.
A equipe de manaus venceu o Fortaleza por 2 a 0 e encaminhou sua classificação. Aos cearenses restam apenas golear, jogando em casa.

Treze 0x3 São Paulo, na Paraíba.
O São Paulo confirmou o amplo favoritismo vencendo o Treze por 3 a 0, em jogo realizado em Campina Grande. (Confira abaixo o texto de Arthur Stabile com os lances do jogo.)
O destaque ruim não pode ser outro. No intervalo de jogo, duas pessoas foram vistas armadas na arquibancada do estádio Amigão. Uma delas teria disparado a arma. Lamentável.

Na semana que vem, teremos mais jogos da Copa do Brasil, encerrando os jogos de ida da primeira fase. Destacando as estreias dos Atléticos, Botafogo, Palmeiras, Vasco, Sport e Santa Cruz.

Um abraço e torçam com paz !

twitter.com/JooaoVitor13
jvpc94@yahoo.com.br

0 comentários :

Postar um comentário