sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mistão celeste vence o Ipatinga pelo Campeonato Mineiro

Juliana Soares,
de Belo Horizonte.

19/02/11 - Na tarde de hoje Cruzeiro e Ipatinga se enfrentaram em Sete Lagoas. A partida desse sábado aconteceu pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, em uma tarde quente e com público pequeno. Uma curiosidade é que os times mineiros já se enfrentaram 18 vezes na história do Campeonato Mineiro, nesses confrontos o Cruzeiro leva vantagem com 9 vitorias contra 5 do Tigre, e foram 4 empates.
Primeiro Tempo
Jogando com um time misto, a equipe celeste aos 2 minutos do primeiro tempo deu o primeiro chute ao gol, com Thiago Ribeiro, mas a bola morreu nas mãos do goleiro Raniere.
Logo após a jogada do camisa 11, Marquinhos Paraná com bastante liberdade, chutou da intermediária, e mais uma vez Raniere estava atento para defender.
Nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro comandava o jogo e o Ipatinga tentava achar espaços. Até os 10 minutos estava um jogo de muitos passes e toques de bola, mas um passe que o Wellington Paulista deu de calcanhar pro Dudu quase mudou a historia do jogo, porém o goleiro do Tigre mandou a bola pela linha de fundo.
Diego Renan, atuando como um centroavante, subiu mais que o zagueiro do Tigre e cabeceou para o gol. O goleiro estava atento e fez a defesa.
Aos 22 minutos, em uma jogada incrível, o volante Everton deu assistência para Leandro Guerreiro finalizar e mais uma vez o goleiro Raniere fez a defesa para o Tigre.
O Ipatinga estava com um time que procurava o empate. Era um jogo de ataque contra defesa.
Aos 25, Everton, que estava fazendo uma ótima partida, encontrou Marquinhos Paraná dentro da área, que, de primeira, tocou para Wellington Paulista. A zaga do Tigre foi mais esperto e tirou o perigo.
O Cruzeiro dominava a partida e logo após o lance do Paulista, Marquinhos Paraná, que estava bastante presente no ataque, cruzou para o camisa 9 e Raniere mandou para escanteio. O goleiro do Tigre estava muito bem na partida.
Nos minutos finais o Ipatinga estava apertando muito na marcação, dificultando a saída de bola do Cruzeiro.
Segundo Tempo
De volta ao segundo tempo as equipes fizeram suas alterações. Wellington Paulista e Everton saíram no Cruzeiro para a entrada de Farías e Wallyson. Já no Ipatinga, Wanderson para a entrada de Wanderson Duarte.
Logo nos minutos iniciais Leandro Guerreiro teve mais uma oportunidade para abrir o placar,mais o goleiro Raniere, em uma tarde inspirada , fez uma ótima defesa.
Aos 6 minutos, o primeiro gol da partida, de Thiago Ribeiro. Em um chute forte de perna direita, a bola morreu no canto direito, sem chances para o goleiro Raniere.
Aos 9 minutos em um passe de Pablo, Wallyson estava livre na área, tirou a bola do goleiro do Ipatinga e marcou o segundo gol do Cruzeiro.
Após levar os dois gols, o Ipatinga ficou um pouco perdido em campo. Aos 18 minutos Farías aproveitou o cruzamento de Thiago Ribeiro e tocou para o gol, mas estava impedido. Logo depois mais um impedimento do Farías, e o terceiro gol não saiu.
Após os dois gols da Raposa o ritmo do jogo diminuiu um pouco e o Cruzeiro estava jogando nos contra-ataques.
Aos 30 minutos Wallyson fez uma grande jogada pela dirieta, passou por dois marcadores do Ipatinga e cruzou, mas Farías chegou atrasado e não conseguiu marcar o terceiro gol da Raposa.
Com a partida ganha o Cruzeiro não tinha mais com o que se preocupar. Fim de jogo, com vitória azul por 2 a 0.
Cruzeiro:
Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Everton (Farías) e Dudu (Pedro Ken); Wellington Paulista (Wallyson) e Thiago Ribeiro.
TÉC: Cuca
Ipatinga:
Raniere; Luizinho (Léo Medeiros), Marcelinho, Max e Marinho Donizete (Chiquinho); Leanderson, Leandro Brasília, Eron, Wanderson (Wanderson Duarte) e Rodrigo Antônio; Alessandro.
TÉC: Wasterdeyle Lima.
Público Pagante: 1.664Renda: R$ 25.038,13
Árbitro: Joel Tolentino da Mata JúniorAuxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Flamarion Sócrates da Silva.
"O Dono do Jogo":

Thiago Ribeiro

O Cruzeiro volta a jogar na terça-feira, contra o Guaraní do Paraguai, em jogo válido pela Taça Libertadores. O jogo será disputado na Arena do Jacaré, às 19h15.

0 comentários :

Postar um comentário