quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cruzeiro goleia o Estudiantes em estreia pela Libertadores

Juliana Soares,

de Belo Horizonte.

Em uma ótima estréia do Cruzeiro na Copa Libertadores, com um “gostinho” especial de revanche e um ótimo público presente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas o time mineiro conseguiu a vitória em cima do Estudiantes, por 5 a 0.

Cruzeiro e Estudiantes já se enfrentaram seis vezes na história, onde duas vitórias foram do Cruzeiro, três do Estudiantes, e apenas um empate. Daquele time que perdeu a final em 2009, o Cruzeiro ainda tem no elenco o goleiro Fábio, os volantes Marquinhos Paraná e Henrique, além dos atacantes Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. O volante Fabrício também fazia parte do elenco, mas contundido não disputou a decisão, e coincidentemente também não disputa a estréia de hoje. E entre os principais campeões de 2009 que continuam no time argentino podemos citar o zagueiro Desábato, o volante Pérez, os meias Verón e Benitez e o atacante Gastón Fernádez.

Primeiro Tempo

Um jogo muito corrido e rápido. Logo no início, Roger tenta armar a primeira jogada e é derrubado, mas o árbitro manda seguir. Wallyson chuta de fora da área, a bola desvia em Ré e encobre o goleiro Orión no canto direito após passe de Wellington Paulista e marca o primeiro gol do Cruzeiro na partida e na Libertadores. O camisa 16 faz o primeiro gol do Cruzeiro na competição e uma boa estréia.

Aos 5 minutos do primeiro tempo falta perigosa de Wallyson no campo de defesa, mas Fábio estava lá para defender.

Aos 6 minutos logo após o cruzamento, o atacante do Estudiantes tenta o cabeceio, mas a bola sobra fácil para Fábio.

Dois minutos mais tarde, aos 8 minutos, Fábio saiu mal do gol pelo lado e ao tentar tirar de carrinho, deixou a bola nos pés de Verón, quase facilitando para o Estudiantes empatar a partida. Pablo afastou o perigo.

Aos 14 minutos, Desábato recua para o goleiro Orión, que mostra ter pouca habilidade com o pé. Apertado, ele tenta isolar, mas manda no pé de Montillo. O meia do Cruzeiro tenta armar a jogada, mas erra o passe.

Roger faz uma linda jogada aos 18 e após o cruzamento de Montillo que deixou o jogador Branã no chão, marcou o segundo gol. O meia Roger foi para cima do adversário, limpou o zagueiro e mandou rasteiro de direita. A bola entrou no cantinho.

Logo após o segundo gol, aos 19, o Estudiantes teve uma chance com Verón, onde ele soltou uma pancada de fora da área. Fábio deu rebote, mas a zaga consegue tirar.

Aos 21 minutos, o ataque do Cruzeiro foi muito rápido, Wallyson recebeu na direita após belo lançamento de Roger, foi para cima do adversário, e foi derrubado na área. Amarilla mandou seguir.

Aos 22 minutos, após cruzamento para a área do Cruzeiro, a defesa cortou rápido e lançou para Montillo. Ele ganhou da defesa e bateu cruzado, mas Orión fez a defesa.

A torcida não perdoou Verón. Sempre que pegava na bola, um laser verde era mirado pem direção ao seu rosto.

Aos 39 minutos, Montillo, em mais um contragolpe muito rápido da raposa, recebeu um passe brilhante de Roger, dentro da área, driblou o goleiro e fez o seu gol. O terceiro do Cruzeiro .

Aos 45 minutos em uma belíssima jogada, de chaleira o meia Roger chapelou o adversário. O camisa 17 estava jogando muito.

Segundo Tempo

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Mudanças que vieram a acontecer apenas aos 12 minutos. Mudança na equipe do Estudiantes: saiu Leandro Benítez e entrou Nuñez.

Aos 14 minutos o quarto gol do Cruzeiro que se iniciou em uma jogada com Gilberto, onde a defesa impediu o passe para Wellington Paulista, a bola sobrou e da lateral da área Montillo pegou de primeira, Orión não teve chances de defesa, foi um golalo.

Aos 17 minutos o juiz teve que parar o jogo, por causa de alguns vândalos disfarçados de torcedores que começaram a atirar objetos no gramado em cima de Verón.

Aos 20, Gilberto estava muito cansado e Diego Renan entou em seu lugar na lateral.

Aos 25 minutos quem saiu foi Roger, muito aplaudido pela excelente partida e entrou Dudu.

Aos 32 minutos em sua ultima alteração, Cuca tirou Wellington Paulista e colocou Thiago Ribeiro. A equipe do Estudiantes mexeu com a saída de Gastón Fernández e a entrada López Mora.

Aos 36 minutos depois de trocar passes na entrada da área, Pérez arriscou e mandou para o gol, mas Fábio se esticou e colocou para escanteio.

Aos 37 minutos segundo gol de Wallyson, em mais um contra-golpe da Raposa. Thiago Ribeiro chegou ao fundo e cruzou rasteiro. Diego Renan chegou trombando, a bola espirrou e bateu no peito de Wallyson. A bola entrou para marcar o quinto gol do Cruzeiro sobre a esquipe do Estudiantes.

Sem acréssimos no primeiro e no segundo tempo a partida acabou com muita felicidade para a equipe celeste, com 5 gols marcados em cima da equipe argentina.

Ficha do jogo:

Cruzeiro:
Fábio; Pablo, Gil, Victorino e Gilberto (Diego Renan);Marquinhos Paraná, Henrique, Roger (Dudu) e Montillo; Wallyson e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro).
TÉC: Cuca

Estudiantes:
Orión; F.Fernández, Desábato, Ré; Mercado, Braña, Leandro Benítez (Nunez), Verón, Pérez, Nelson Benítez; G.Fernández (López Mora).
TÉC: Eduardo Berizzo

Público Pagante: 10.955
Árbitro: Carlos Amarilla

1 comentários :