quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Arsenal vira, mas Barcelona permanece favorito

Por Matheus de Oliveira,
de Belo horizonte.

No jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Arsenal com o apoio da torcida consegue uma bela virada pra cima do melhor time do mundo:

No começo de jogo o Arsenal começou marcando sob pressão e o Barcelona não conseguia aproveitar bem a posse de bola e o Arsenal levava perigo nos contragolpes.

O time inglês não conseguiu continuar com a forma de jogo imposta no início da partida, com isso, o Barcelona começou a comandar o espetáculo com maior posse de bola, como de costume, depois dos primeiro terço de tempo.

Messi, aos quinze minutos perdeu uma chance incrível, após enfiada de bola de David Villa. O argentino saiu cara a cara com Szczesny, ameaçou chutar, o goleiro foi ao chão e Messi deu uma cavadinha. A bola caprichosamente foi pra fora.

Aos vinte e seis minutos, inversão de valores comparado ao lance anterior. Villa recebe passe de Messi, penetra e chuta na saída de para o fundo do barbante.

No fim do primeiro tempo o Barcelona diminui o ritmo imposto após os quinze minutos e terminou, merecidamente, vencendo a primeira etapa por 1 a 0.

O início do segundo tempo começou como o fim do primeiro, nenhuma das equipes levavam grande perigo de à meta adversária. O Barcelona parecia não sentir a falta de Puyol na defesa que se postava bem, mas não permaneceu desta forma até o fim de jogo. Abidal foi improvisado.

Aos doze minutos, Pedro é agarrado dentro da área, mas o árbitro nada marca.

Piquet recebeu cartão amarelo e, por isso está suspenso no jogo de volta no Camp Nou no dia 8 de março. Mas até esta data, Puyou deve estar recuperado de contusão.

Aos vinte e dois minutos, Iniesta faz grade passe para Messi que, assim como na primeira etapa não estufou as redes.

O Barcelona continuava melhor na partida com as jogadas que sempre levam perigo ao gol adversário. Os meias enfiando bolas para os atacantes e Daniel Alves sempre aparecendo com perigo pela direita. Mas a defesa do Arsenal, mesmo lenta em alguns lances conseguia se safar e, sabendo da importância do jogo não tinha vergonha em dar chutões e tirar a bola de dentro da área.

Mais uma vez Van Persie foi decisivo para os Guners, marcando seu 12º gol nos últimos dez jogos. O holandês recebeu lançamento dentro da área em direção à linha de fundo. Quando todos esperavam um cruzamento, quase sem ângulo o atacante bate cruzado entre a trave e o goleiro Valdés. É o gol de empate aos 37, 1 a 1.

Aos trinta e sete, num contragolpe veloz, Nasri escapa pela ponta direita e, com muita calma vê Arshavin livre na entrada da área. O português rola pra trás e, bate de primeira colocando no canto esquerdo de Valdez que nada fez.

Fim de jogo, dois para o Arsenal e um para o Barcelona.

Apesar de jogar por um empate, o Arsenal não viaja como favorito a passar para as quartas da Champions. Dentro do Camp Nou o Barcelona é praticamente invencível e, certamente partirá pra cima da dos Guners que, se bobearem em alguns lances como na partida de hoje, certamente levarão gols do rápido ataque espanhol.

FICHA DO JOGO:

Arsenal: Szczesny, Eboué, Koscielny, Djourou e Clichy; Song (Arshavin), Wilshere, Walcott (Bendtner), Fábregas e Nasri; Van Persie. Técnico: Arsene Wenger.

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Abidal e Maxwell; Busquets, Xavi e Iniesta (Adriano); Pedro, Messi e David Villa (Keita). Técnico: Josep Guardiola.

Estádio: Emirates, Londres (ING).

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani.

Público: 59.927


Foto: goal.com

Contato:

oliveirasouza.matheus@gmail.com

twitter.com/math_souza

0 comentários :

Postar um comentário