sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Rodada cheia de confrontos diretos marca retorno da Superliga Masculina

Após pausa para o Carnaval, competição volta com duelos diretos na luta pelas primeiras posições e por classificação


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

12/02/2016 - O sábado (13) será movimentado na Superliga Masculina de Vôlei 2015/2016. A 17ª rodada (6ª do 2º turno) da fase classificatória será disputada por completo neste dia 13 e com duelos interessantes na luta por liderança e classificação. O primeiro confronto do dia, às 11h30 (de Brasília), envolve o terceiro colocado, o Sesi-SP, e o vice-líder, o Funvic/Taubaté, que entram em quadra na capital paulista. As duas equipes ainda disputam a liderança, com boa vantagem para o time do interior, que está a um ponto do líder Sada Cruzeiro. Falando no atual bicampeão, o Sada entrará em quadra já sabendo do resultado da manhã, já que fará o clássico diante do Minas Tênis Clube, na casa do rival, às 19h, com cobertura do Boleiros da Arquibancada.

Sada Cruzeiro, de Leal, e Minas, de Escobar e Pétrus, se reencontram em BH. No 1º turno, o Cruzeiro venceu por 3 a 0.
(Foto: Thomás Santos/Estúdio Treze/Boleiros da Arquibancada)

Um resultado positivo do Taubaté (2º colocado, com 38 pontos) em São Paulo coloca o time do Vale do Paraíba na liderança momentânea da competição, mas o Cruzeiro (1º, 39 pontos) só depende de si para sustentar a primeira colocação, que ficou em risco após a derrota da última rodada (3 a 1) diante do Montes Claros, jogando no Riacho, em Contagem. Já o Sesi-SP (3º, 33 pontos) precisa vencer e torcer por um triunfo do Minas (5º, 25 pontos) para voltar a sonhar com a ponta.

A rodada também terá outros jogos interessantes. Às 14h45 (de Brasília), o Brasil Kirin (4º, com 27 pontos) recebe o São José dos Campos (8º, com 20), em confronto que interessa às duas equipes. O time de Campinas, que tem um jogo a menos, quer encaminhar seu lugar entre os quatro primeiros, enquanto a equipe joseense só depende de si para se manter entre as oito melhores, que avançam aos playoffs.

Se São José tropeçar, poderá ser ultrapassado pelo Bento Vôlei/Isabela (9º, com 18 pontos), que faz confronto direto contra o Lebes/Gedore/Canoas (7º, com 24 pontos), às 18h, em Canoas. No mesmo horário, outro duelo fundamental na luta pela classificação: o Copel Telecom Maringá (11º, 14 pontos) recebe o Voleisul/Paquetá Esportes (10º, 16 pontos), onde o derrotado pode se distanciar de vez da disputa pela vaga. No outro duelo da rodada, o lanterna Juiz de Fora (12º, 7 pontos) recebe o empolgado Montes Claros (6º, 24 pontos), que vem de vitória contra o Sada Cruzeiro.

Superliga Masculina - 17ª rodada (6ª do 2º turno): 
Sábado (13/2), às 11h30: 
Sesi-SP x Funvic/Taubaté
14h45: 
Brasil Kirin x São José dos Campos
18h: 
Copel Telecom Maringá x Voleisul/Paquetá Esportes
Lebes/Gedore/Canoas x Bento Vôlei/Isabela
Juiz de Fora x Montes Claros
19h: 
Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro

Confira a classificação da Superliga Masculina de Vôlei.

Veja também a tabela completa.

0 comentários :

Postar um comentário