sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Duelos entre os quatro primeiros são os destaques da Superliga Feminina nesta sexta

Praia Clube e Rexona-Ades fazem o encontro dos dois líderes, enquanto Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé lutam pela terceira colocação


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

12/02/2016 - Os amantes do voleibol nacional podem esperar uma grande sexta-feira (12) na Superliga Feminina de Vôlei 2015/2016, que chega à sua 19ª rodada (8ª do 2º turno). Isso porque os quatro primeiros colocados fazem logo mais duelos importantíssimos na definição do posicionamento nesta reta final da primeira fase, que está há quatro rodadas do fim. Primeiro, às 19h30 (de Brasília), em Belo Horizonte, Camponesa/Minas e Vôlei Nestlé, quarto e terceiro colocados, respectivamente, fazem o duelo que pode valer um lugar mais confortável nos playoffs. Depois, às 21h30, em Uberlândia, é a vez do Dentil/Praia Clube, segundo colocado, tentar voltar a colar no líder Rexona-Ades e torcer por mais um tropeço do time carioca para encerrar a primeira fase na ponta.

Finalistas também na Copa Brasil, Rexona, de Natália, e Praia, de Natasha e Claudinha, se reencontram na Superliga.
(Foto: Divulgação/CBV)

Até o duelo da semana passada e a derrota em Osasco para o Nestlé por 3 sets a 1, o último tropeço do Praia na Superliga havia sido justamente contra o adversário desta sexta, no Rio de Janeiro, um impiedoso 3 a 0 (25/11, 25/16 e 25/21). No entanto, depois disso, foram nove vitórias seguidas do time uberlandense, até a atuação ruim da última sexta-feira (5). Também houve anteriormente a derrota na final da Copa Brasil para o mesmo Rexona, também por 3 a 0.

Além do objetivo de lutar pela liderança, uma vitória logo mais contra o Rexona se torna fundamental para as comandadas de Ricardo Picinin, que precisam comprovar que também podem jogar em alto nível contra o grande favorito da competição, o Rio de Bernardinho (que venceu os dois confrontos diretos até então por 3 a 0). Em caso de vitória, o atual tricampeão, que só perdeu uma vez em 18 jogos até aqui, praticamente crava seu pé na primeira colocação da primeira fase. Vale destacar que o Praia não contará com a cubana Daymi Ramírez, que torceu o tornozelo na derrota para o Nestlé e só retorna no fim da primeira fase.

Prováveis equipes:
Dentil/Praia Clube (Ricardo Picinin): 
Claudinha, Malu, Michelle, Alix Klineman, Walewska e Natasha. Líbero: Tássia.

Rexona-Ades (Bernardinho): 
Thompson, Monique, Gabi, Natália, Carol e Juciely. Líbero: Fabi.

Quanto ao confronto de Belo Horizonte, nada de favoritismo. Apesar do Vôlei Nestlé ter se apresentado bem contra o Praia na última rodada, o Minas já comprovou seu potencial para fazer grandes jogos. No duelo do primeiro turno em Osasco, o time de Paulo Coco se impôs para conquistar um 3 a 1 que confirmava o poder minas-tenista para lutar entre os primeiros. Além disso, agora, assim como na primeira parte da fase classificatória, o Minas vem embalado por uma grande vitória sobre o Sesi-SP (3 a 0, em São Paulo, na última sexta, assim como havia sido na 7ª rodada, só que em BH).

Para ajudar na vitória, a diretoria minas-tenista aposta em casa cheia e fará promoções. Se o público na Arena Minas Tênis Clube for superior a 1000 torcedores, será sorteada uma camisa azul do time masculino. Caso ultrapasse 1900, será sorteada também uma camisa branca da equipe feminina (autografada). E se mais de 2300 torcedores estiverem presentes, uma bola oficial da Superliga, igualmente autografada, também será sorteada à torcida. Ingressos são vendidos a R$ 16 (meia entrada a R$ 8) a partir das 18h15 desta sexta, nas bilheterias da Arena da Rua da Bahia.

Prováveis equipes:
Camponesa/Minas (Paulo Coco): 
Naiane, Tandara, Carla, Mari Paraíba, Mara e Carol Gattaz. Líbero: Léia.

Vôlei Nestlé (Luizomar de Moura): 
Dani Lins, Lise Van Hecke, Carcaces, Gabi, Adenízia e Thaísa. Líbero: Camila Brait.

Outros jogos importantes

A 19ª rodada não se resume a Minas x Osasco e Praia x Rio e também é importante para várias equipes na luta pela classificação. O duelo mais interessante está marcado para as 19h30, na capital paulista, onde o Pinheiros/Klar (10º colocado, com 19 pontos) recebe o Concilig/Bauru (8º, último da zona de classificação, com 20).

Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano (9º, com 19 pontos) precisa fazer valer seu mando de quadra frente a um mais tranquilo Rio do Sul/Equibrasil (5º, com 29 pontos), mas que ainda não se garantiu nos playoffs — o que pode acontecer em caso de uma vitória catarinense no duelo das 20h.

Nos outros jogos da rodada, o Sesi-SP (7º, com 25 pontos) tenta encaminhar sua classificação visitando o vice-lanterna Renata Valinhos/Country (11º, com 5 pontos), às 19h30; e o Terracap/Brasília (6º, com 29 pontos) é outro que já pode garantir seu lugar nos playoffs, já que recebe o lanterna São Bernardo (12º, com 4 pontos), às 20h.

Superliga Feminina de Vôlei - 19ª rodada (8ª do 2º turno): 
Sexta (12/2), às 19h30: 
Renata Valinhos/Country x Sesi-SP
Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé
Pinheiros/Klar x Concilig/Bauru
20h: 
São Cristóvão Saúde/São Caetano x Rio do Sul/Equibrasil
Terracap/Brasília x São Bernardo
Dentil/Praia Clube x Rexona-Ades

Confira a classificação detalhada da Superliga Feminina.

0 comentários :

Postar um comentário