quinta-feira, 18 de julho de 2013

Segundo do ano

Corinthians vence São Paulo novamente e fatura a Recopa Sul-Americana, o segundo título do Timão na temporada 2013


De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

17/07/2013 - Mesmo com o insucesso no principal objetivo do ano (o bi da Libertadores), a torcida do Corinthians não tem motivos para tristezas. Após a conquista do Campeonato Paulista no primeiro semestre, o Timão levantou mais uma taça, a da Recopa Sul-Americana. Na decisão, outro clássico. Se no Paulistão o adversário foi o Santos, na Recopa o rival foi o São Paulo. Após vitória no Morumbi por 2 a 1, na ida, o alvinegro paulista teve outro resultado positivo, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Com gols de Romarinho e Danilo, fez 2 a 0 e confirmou o título Sul-Americano, o primeiro da história do clube.



Mal no Brasileirão, o Corinthians fez uma partida segura e dominou o São Paulo. Com a volta de Danilo e Emerson Sheik, as jogadas foram criadas com maior sucesso. Pelo São Paulo, Jadson, com dores no tornozelo direito, foi o principal desfalque. Com lesão no joelho, Carleto já era ausência certa para a decisão. Mesmo sem o lateral esquerdo titular, o técnico Paulo Autuori não escalou o recém-contratado Clemente Rodríguez.

Com contrato renovado até 2015, Emerson fez o jogo de número 100 com a camisa do Timão. Pelo lado Tricolor, Rhodolfo não atuou. O zagueiro acertou empréstimo para o Grêmio até julho de 2014. Mesmo já negociado com o futebol inglês, o volante Paulinho (ex-Corinthians) esteve com os jogadores no vestiário e acompanhou a partida no setor das numeradas.

O jogo

Desde o início, o São Paulo teve muita dificuldade para a saída ao ataque. Quando Rogério Ceni não dava ''chutão'' para frente, os zagueiros faziam esse favor. Com muita segurança e superioridade, o Corinthians esperava o momento certo para a criação de lances ofensivos. Aos 11 minutos, Danilo soltou uma bomba de longe e Ceni espalmou para escanteio. Um minuto mais tarde, pela esquerda, Fábio Santos cruzou e Guerrero cabeceou. Rogério caiu bem e fez a defesa.

No único ataque Tricolor durante o primeiro tempo, Osvaldo tabelou com Luis Fabiano e chutou de fora da área. A bola passou por cima do travessão de Cássio. Aos 34, em cobrança de falta, Romarinho colocou na área e o zagueiro Gil desviou de cabeça. A bola passou muito perto da trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Já aos 35, Emerson avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero. O peruano girou diante da zaga e chutou, mas Rafael Tolói cortou. A bola, no entanto, sobrou para Romarinho, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

Na etapa final, o Timão seguiu melhor e, aos 9, teve oportunidade clara para ampliar o resultado. Fábio Santos apareceu livre pela esquerda e ficou cara a cara com Rogério Ceni. O lateral, mesmo com Guerrero livre na área, tentou a finalização, mas praticamente recuou para o goleiro do São Paulo. Aos 20, o Tricolor chegou com Luis Fabiano, que teve o chute defendido por Cássio. Um minuto depois, Aloísio, sozinho na área, dominou no peito e finalizou. Bem colocado, Cássio mandou para escanteio.

Aos 23, Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Danilo, que cabeceou e exigiu defesa de Ceni. No rebote, o próprio Danilo complementou e fez o segundo tento do Timão. A partir daí, o São Paulo continuou com as mesmas dificuldades e o Corinthians só administrou o marcador até o apito final e a explosão da torcida, que lotou o Pacaembu, com o título da Recopa.

0 comentários :

Postar um comentário