Escola de Futebol Super Craque, que visa a formação de jovens atletas, comemora conquista em torneio Infantil
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
17/07/13 - Todos sabemos que o principal objetivo das escolas de futebol é preparar futuros atletas. Como o nome "escola" sugere, o local é de ensinamento, preparação para um objetivo maior, que são as categorias de base e, posteriormente, o jovem se tornar de fato um atleta profissional. E em um país como o Brasil, onde a procura por este profissionalismo é maior que o número de vagas existentes no mercado, a missão se torna ainda mais complicada e, até por isso, as pequenas conquistas são importantes para a consolidação de um trabalho.
No último fim de semana, foi encerrada a Copa Criança Esperança - Módulo Escola, organizada pelo professor de Educação Física Wendell Sales e realizada entre março e julho de 2013. A Escola de Futebol Super Craque chegou a duas finais, com as categorias Infantil (jogadores nascidos em 1998 e 1999) e Mirim (nascidos em 2000 e 2001), e sagrou-se campeã na primeira, batendo o CRB por 1 a 0 na final (na Mirim, o campeão foi o HBC, que venceu pelo mesmo placar).
"A escola vem de um ano muito difícil em relação às competições. Entendemos que a conquista vai trazer novos atletas e motivação aos que aqui já estão para o Campeonato Mineiro que se inicia em agosto", afirma Fábio Brostel, coordenador do projeto Super Craque, mantido com a mensalidade dos atletas e o apoio da Faculdade Kennedy, que sede o espaço para o projeto (campo de treinamento na rua Jair Dias Vieira, 46, bairro Rio Branco, em Belo Horizonte).
"Entendemos que a formação de atletas deve passar por treinamentos de qualidade, incentivando o atleta a pensar o jogo e solucionar problemas que aparecem durante as partidas", diz o coordenador. Fábio, que é professor de Educação Física, formado pelo curso de qualificação para treinadores de futebol da CBF e também é técnico da categoria sub-13 do América Futebol Clube, crê que a escola vem atingindo seu objetivo, inclusive conseguindo inserir alguns atletas nas categorias de base dos grandes clubes da capital mineira. Mas entende que pode ser ainda melhor. "Estamos investindo em material de treinamentos e com a contratação de um profissional formado em Educação Física para treinador", completa.
A Escola Super Craque funciona às segundas, quartas e sextas, nos períodos da manhã e da tarde. Está aberta a atletas de sete a 17 anos, As inscrições podem ser realizadas na Avenida Érico Veríssimo, 1599. Informações pelos telefones 3452-2466, 8642-0532 e 8437-9929.
0 comentários :
Postar um comentário