terça-feira, 16 de julho de 2013

O Tigre rugiu

Criciúma derrota São Paulo e larga em vantagem na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17

De São Paulo.
Por Eduardo do Carmo.

16/07/2013 - Jogando em casa, no estádio Heriberto Hülse, o Criciúma bateu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta terça-feira, e saiu em vantagem na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. O atacante Andrew foi o destaque do Tigre catarinense e marcou o gol da vitória.


Com gol de Andrew, Criciúma vence o São Paulo em casa e joga por igualdade fora.
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.)

Com o resultado, o Criciúma joga por um empate no duelo de volta, realizado no próximo domingo (21), às 10h. O local da partida ainda não foi definido.

De acordo com o regulamento, qualquer empate classifica o Criciúma. Ao São Paulo, só um triunfo com pelo menos dois gols de diferença interessa. Repetição do placar, porém a favor do Tricolor Paulista, leva a decisão para as penalidades. Nesta competição, gol fora também é critério de desempate.

O vencedor de Criciúma e São Paulo encara, nas oitavas de final, o classificado de Sport e ABC. O confronto nordestino começa no Frasqueirão, em Natal (RN). A volta está marcada para a Ilha do Retiro, em Recife (PE).

O jogo

O Criciúma ensaiou uma pressão no início, mas o São Paulo rapidamente equilibrou as ações e criou a primeira chance. Aos seis minutos, João Paulo dominou pela esquerda e arriscou de fora da área. A bola passou à direita do gol. Um minuto mais tarde, os catarinenses responderam com Roger, que bateu bem, mas parou na defesa de Éder, que espalmou para escanteio.

Aos 14, em cobrança de escanteio, Léo Prado cruzou curto. João Paulo ganhou da zaga e cabeceou com perigo contra o gol do Criciúma, que abriu o marcador no ataque seguinte. Aos 18, na entrada da pequena área, Andrew aproveitou rebote de Éder e balançou a rede.

O gol animou o Tigre, que partiu em velocidade, aos 19, novamente com Andrew. O camisa número 11 chutou rasteiro para defesa de Éder. Dois minutos depois, a trave salvou o Tricolor paulista. Cléberson invadiu a área pela esquerda, tirou do goleiro, mas carimbou o poste esquerdo. Aos 24, Andrew tabelou com Roger e rolou para trás. Douglas pegou de primeira, mas isolou.

Com o passar do tempo, o Criciúma diminuiu o ritmo, mas o São Paulo encontrou dificuldade na criação de jogadas. Somente aos 42, em cobrança de falta, Léo Prado assustou. No entanto, o atleta não acertou o alvo.

Na etapa final, o ritmo de jogo foi mais cadenciado e as equipes criaram poucas oportunidades. Melhor para o Tigre de Santa Catarina que leva vantagem para a volta, em São Paulo.


Jogos desta terça-feira (16):
15h: Atlético Goianiense 1x1 Bahia, em Inhumas
18h30: Paraná 0x2 Corinthians, em Curitiba - CORINTHIANS ELIMINA SEGUNDO JOGO
19h30: Criciúma 1x0 São Paulo, em Criciúma
20h30: Ponte Preta 5x0 Botafogo, em Campinas
20h30: Náutico 1x2 Atlético Mineiro, em Recife
20h30: Atlético Paranense 2x1 Grêmio, em Curitiba
20h30: ABC 0x3 Sport, em Natal - SPORT ELIMINA SEGUNDO JOGO
20h30: Ceará 2x0 Cruzeiro, em Fortaleza

Na quarta-feira (17):
15h: Coritiba x Vasco, em Curitiba
16h: América Mineiro x Fluminense, em Sete Lagoas
16h30: Avaí x Flamengo, em Florianópolis
20h30: Goiás x Santos, em Goiânia
20h30: América de Natal x Vitória, em Ceará-Mirim
20h30: Joinville x Palmeiras, em Joinville
20h30: São Caetano x Portuguesa, em São Caetano do Sul
20h30: Figueirense x Internacional, em Florianópolis

0 comentários :

Postar um comentário