terça-feira, 16 de julho de 2013

Chuva de gols

Abrindo o grupo B da segunda fase da Liga Futsal, Carlos Barbosa vence Atlântico em noite inspirada

Por Filipe Dutra, da Assessoria de Imprensa da Liga Futsal.

Gedder Gutter/Divulgação
Rennan e Rodrigo, os nomes da partida
16/07/13 - Em seus domínios, o Carlos Barbosa inaugurou com vitória a disputa no grupo B da Liga Futsal, que está em sua segunda fase. Na noite desta segunda-feira (15), a equipe comandada por Paulo Mussalém derrotou o Atlântico Apti Uri Erechim por 6 a 2.

O equilíbrio foi a tônica da primeira etapa da partida. A equipe laranja e o rubro-verde revezavam-se nos momentos de ataque. Se Rodrigo e Daniel tentavam o chute de longa distância para o Carlos Barbosa, Hector e Zico eram a opção ofensiva do Atlântico, através do arranque. 

No final do período, os erechinenses sofrem um revés: Zico acabou entrando de forma mais dura em Rodrigo e acertou o fixo do Carlos Barbosa no rosto. O ala acabou levando o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. 

Aproveitando-se da vantagem numérica em quadra na volta do intervalo, o Carlos Barbosa aproveitou para abrir o placar aos 16 segundos, com Rodrigo. Três minutos depois, o fixo ampliou após receber bola cara a cara com o goleiro Gaúcho.

No lance seguinte, parecia que o Atlântico faria a reação: Hector chutou forte e, no rebote, Galo encheu o pé e diminuiu para a equipe de Erechim. Mas os donos da casa reagiram e, aos sete, Rodrigo faria o terceiro dele e do Carlos Barbosa.

Tudo ou nada

Vendo o placar ficando cada vez mais elástico, o time comandado por Cigano foi ainda mais para o ataque, mas não conseguia efetuar a finalização. O time laranja aproveitava os contra-ataques para consolidar a vitória. E, aos sete Daniel marcou o quarto em jogada ensaiada na cobrança de falta.

Cigano então colocou Hector como goleiro linha, mas a tática não funcionou: em um dos ataques, aos 14 minutos, o goleiro laranja Rennan defendeu o chute adversário, avançou pela quadra e finalizou com maestria. 

Grillo ainda faria o segundo no minuto seguinte, em um petardo. Mas Rodrigo, faltando dois minutos para o fim da partida, roubou a bola de Bagatini em ataque do Atlântico e avançou pela área até o gol, livre, onde finalizaria com um forte chute, sua principal característica.


Próximos desafios

O Atlântico recebe em Erechim (RS), às 19h do dia 27 de julho, o Oppnus Maringá. No dia 29, uma segunda-feira, o Carlos Barbosa vai a São Paulo enfrentar o Corinthians, às 19h15, com transmissão dos canais Sportv.


Confira classificações dos grupos da segunda fase da Liga Futsal.

Confira a tabela de jogos completa.

0 comentários :

Postar um comentário