No Independência, Internacional empata com América-MG e avança na Copa do Brasil
De Aracaju.
Por Victor França.
18/07/2013 - Como tem sido nos últimos jogos, D'Alessandro mais uma vez se destacou pelo Colorado. Ontem, pela Copa do Brasil, o meia argentino marcou o gol de empate em 1 a 1 do time gaúcho contra o América-MG, no Independência. Com o resultado, o Inter se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida foi realizada no Centenário, em Caxias do Sul, e o Inter acabou vencendo por 3 a 1, de virada. Agora, o Colorado espera o sorteio para conhecer seu adversário.
Os dois times voltam a jogar nesse fim de semana. O América-MG volta suas atenções para a Série B, e enfrenta neste sábado (20) a líder e única invicta Chapecoense, às 16h20, na Arena Condá, em Chapecó. Pelo Brasileirão, O Inter joga no domingo (21) contra o Flamengo, às 16h, no Centenário.
O América-MG começou impondo uma marcação forte no campo de ataque, dificultando a saída de bola do Inter. Apesar do início promissor, o jogo se desenvolvia em ritmo lento, e a primeira boa chance de gol só veio ocorrer aos 28 minutos. Tiago Alves soltou uma bomba da intermediária e carimbou a trave de Muriel.
O Colorado pouco fazia em campo, e ficava dependendo de jogadas individuais de seus principais jogadores. Aos 39, Kleber tabelou com Fabrício e bateu cruzado. Matheus espalmou para a linha de fundo. No último lance de perigo da etapa inicial, Rodriguinho arriscou novamente de longe, mas dessa vez a bola foi para fora.
O Coelho continuou mais presente no ataque na volta dos vestiários. Aos 11, Rodriguinho chutou mais uma vez de longe e acertou o travessão. Se os jogadores do América não estavam conseguindo pôr a bola para dentro, um zagueiro Colorado tratou de fazer esse serviço. Após cruzamento da direita, Rodrigo Alves tentou afastar, mas acabou marcando contra.
O gol fez o Inter acordar e ir em busca do empate, que não demorou a acontecer. Jorge Henrique ajeitou a bola para D'Alessandro emendar de primeira para a rede. Com o placar que lhe agradava, o Inter passou a tocar a bola com mais calma e esperou até o apito final para comemorar a classificação.
0 comentários :
Postar um comentário