De Belo Horizonte.
Vitórias importantíssimas para Vôlei Futuro e Minas contra grandes adversários neste sábado pela Superliga Masculina de Vôlei, ambas fora de casa. No Rio de Janeiro, a equipe de Araçatuba venceu o RJX por 3 a 2, enquanto o Minas conquistou grande virada contra o Cruzeiro, no clássico mineiro, e venceu também por 3 a 2. Vamos aos detalhes das partidas.
Lorena foi o grande destaque da vitória de Vôlei Futuro.
(Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Na segunda partida atuando no Maracanãzinho na competição, o RJX perdeu novamente, e pelo mesmo placar. Na semana passada, a equipe comandada pelo técnico Marcos Miranda perdeu para o Minas por 3 a 2, e ontem foi a vez do Vôlei Futuro repetir a dose. Com parciais de 22/25, 25/22, 25/18, 22/25 e 11/15, o Vôlei Futuro se reabilitou na competição (a equipe vinha de duas derrotas, para Florianópolis e Minas) e chegou aos 18 pontos na Superliga, subindo para a segunda posição com os dois pontos conquistados nesta partida. O RJX somou um pontinho, por ter levado a partida para o quinto set, conforme o novo regulamento da Superliga. A equipe carioca está na oitava colocação, limite para a classificação às quartas-de-final.
Destaque para os opostos de cada equipe. Lorena, de Vôlei Futuro, foi um monstro em quadra: pontuou 29 vezes no jogo e foi o maior pontuador e também o melhor jogador do confronto, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado do RJX, destaque para Théo, que pontuou 22 vezes. Destaque também para o bom público no Rio de Janeiro: 3 mil pessoas.
Na próxima rodada, o RJX joga fora de casa contra o Volta Redonda e o Vôlei Futuro enfrentará o Cruzeiro, em Araçatuba. As duas partidas estão marcadas para as 20 horas de quarta-feira, dia 18.
Em mais uma oportunidade, o Minas bateu um grande adversário na Superliga.
(Foto: Marcos Vieira / Diários Associados)
Já o Minas Tênis Clube segue mostrando força contra grandes adversários. Após vencer RJX e Vôlei Futuro, chegou a vez do Cruzeiro, fora de casa. Em Contagem, sob o olhar de 2 mil pessoas, o Vivo/Minas bateu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, num grande confronto realizado na tarde deste sábado (14). A vitória se configurou como heroica porque o Minas perdia por 2 a 0 no jogo, mas não se desanimou e conseguiu grande virada. Em partida que teve duração de 2h23min, as parciais foram de 29/31, 22/25, 25/17, 25/22 e 15/13.
O ponteiro Lucarelli e o oposto Filip Rejlek foram muito bem pelo Minas, pontuando por 21 e 20 vezes, respectivamente. O central Henrique também foi bem, sendo escolhido o melhor jogador em quadra e recebendo o Troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Cruzeiro, mesmo com a derrota, o excelente oposto Wallace saiu de quadra como o maior pontuador, com 26 pontos.
Na próxima rodada, grandes confrontos aguardam Minas e Cruzeiro. Em Belo Horizonte, o Minas encerra a sua série de partidas de nível altíssimo contra o Sesi, na quarta-feira (18) às 19h30, na Arena JK, em partida que terá cobertura do Boleiros da Arquibancada. Já o Cruzeiro irá enfrentar o Vôlei Futuro, às 20 horas de quarta-feira.


0 comentários :
Postar um comentário