sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Até então mais atraente que a masculina, Copa Brasil de Vôlei Feminino começa nesta sexta

Com a indefinição quanto à sede do Sul-Americano, competição ainda pode valer vaga para o torneio continental


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

22/01/2016 - Quatro partidas abrem a edição 2016 da Copa Brasil de Voleibol Feminino nesta sexta-feira (22). Disputada em jogos únicos, a fase quartas de final terá todos os jogos às 19h30 (de Brasília), com os quatro primeiros colocados do primeiro turno da Superliga Feminina recebendo aqueles que se posicionaram entre quinto e oitavo lugares. Os vencedores avançam para a semifinal que, assim como a final, será disputada em Campinas (SP). As etapas decisivas estão marcadas para os dias 29 e 30 deste mês.

Pelas quartas, o então líder Rexona-Ades recebe o oitavo São Cristóvão Saúde/São Caetano; o segundo Dentil/Praia Clube joga em Uberlândia contra o sétimo Sesi-SP; o terceiro Camponesa/Minas duela contra o sexto Terracap/Brasília em sua Arena em BH; e o quarto Vôlei Nestlé recebe o quinto Rio do Sul/Equibrasil em Osasco.

Um dos jogos será entre o Brasília e o Minas, de Tandara, que marcou 23 vezes no último jogo entre elas.
(Foto: Divulgação/Brasília Vôlei)

Até o momento, a motivação para a disputa da competição feminina é diferente da masculina, que teve ontem definida a sua final (Sada Cruzeiro e Brasil Kirin avançaram após baterem Sesi-SP e Voleisul/Paquetá Esportes, respectivamente. A decisão será às 21h deste sábado, 23, em Campinas). Como o Sul-Americano de Clubes Masculino será no Brasil, o Funvic/Taubaté, anfitrião, já tem sua vaga garantida. A outra será do campeão da última Superliga, o próprio Sada Cruzeiro. Dessa maneira, o Brasil Kirin, finalista da Copa Brasil, não terá direito à vaga ao Sul-Americano, já que a CBV só tem duas para preencher.

No feminino, ainda não há a definição do local da disputa do torneio continental. Apenas o Rexona-Ades (campeão da Superliga) tem a vaga garantida. O que se sabe é que, à princípio, apenas o país anfitrião poderá ter duas vagas.

O Boleiros da Arquibancada acompanhará Camponesa/Minas x Terracap/Brasília na Arena Minas Tênis Clube, e trará detalhes logo mais.

***

Copa Brasil de Vôlei Feminino 2016

Quartas-de-final - 22 de janeiro, sexta, às 19h30
Jogo 1: Rexona-Ades x São Cristóvão Saúde/São Caetano
Jogo 2: Dentil/Praia Clube x Sesi-SP 
Jogo 3: Camponesa/Minas x Terracap/Brasília Vôlei 
Jogo 4: Vôlei Nestlé x Rio do Sul/EquiBrasil 

Semifinais - 29 de janeiro, sexta (Ginásio do Taquaral, em Campinas-SP)
Jogo 5, às 19h: Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 4
Jogo 6, às 21h30: Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3

Final - 30 de janeiro (Ginásio do Taquaral, em Campinas-SP)


21h30: Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6

0 comentários :

Postar um comentário