segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Minas apresenta Tandara e equipes de vôlei na próxima quarta

Após gravidez, atacante da seleção é a principal atração na apresentação aberta ao público na Arena, nesta semana


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

19/10/2015 - Tandara seguirá jogando em Minas Gerais. Após defender o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, e o nascimento da filha Maria Clara há um mês, a oposta/ponteira irá jogar pelo Camponesa/Minas nesta temporada 2015/2016 da Superliga Feminina de Vôlei. Aos 26 anos e sonhando com a convocação para os Jogos Olímpicos do Rio no ano que vem, a atacante precisará provar que seguirá jogando em alto nível para retornar ao time de José Roberto Guimarães.

A campeã olímpica em 2012 é a principal atração na apresentação das equipes de voleibol do Minas na próxima quarta-feira (21), às 10h (de Brasília), em evento aberto ao público na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

De olho no ciclo olímpico, Tandara chega ao Minas.
(Foto: Divulgação/CBV)

Antes de Minas e Praia, a brasiliense também passou por Sesi-SP, Vôlei Amil, Sollys Osasco e Pinheiros. Além de Tandara, o time feminino do Minas conta com outros nomes da seleção brasileira em seu elenco. A oposta Rosamaria, em ascensão no time brasileiro, e a líbero Léia são as principais novidades, assim como a meio de rede Mara.

Entre outras atletas, permanecem no clube a ponteira Mari Paraíba, que passou a fazer parte frequentemente das convocações de Zé Roberto, e a levantadora Naiane, grande revelação da última temporada. A ponteira e oposta Carla, importante definidora no ataque, também continua com o time, assim como a meio de rede Carol Gattaz, ex-seleção brasileira. O técnico será Paulo Coco, auxiliar na seleção brasileira.

Apostas

Já o time masculino, sem patrocínio, aposta nos jovens valores e na capacidade de dois cubanos na virada de bola. Vice-campeão mineiro no último fim de semana ao perder a final para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2, o Minas conta com o oposto Yadrian Escobar (maior pontuador da última Superliga) e o ponteiro Raidel González como suas referências. Seguem com o grupo o experiente levantador Everaldo, o líbero Lucianinho, os centrais Flávio e Pétrus e o excelente ponteiro Bruno Canuto, referência no passe. Após bom trabalho na temporada passada, Nery Tambeiro segue como treinador.

0 comentários :

Postar um comentário