sexta-feira, 5 de junho de 2015

Warriors seguram LeBron e vencem jogo 1 na prorrogação

Golden State Warriors superam os 44 pontos de LeBron James, e abrem 1 a 0 na final da NBA após prorrogação

De Salvador.
Por Henrique Ferrera.

05/06/2015 - Após oito dias de parada, os dois melhores times da NBA e suas estrelas abriram o show. Apenas um conseguiu manter o alto nível por 53 minutos e sobreviver uma lesão séria. Stephen Curry fez 26 pontos e oito assistências, e o Golden State Warriors superou os 44 pontos de LeBron James com uma emocionante vitória na prorrogação por 108 a 100 sobre o Cleveland Cavaliers, no jogo 1 das finais da NBA, na noite desta quinta (04).

Em sua primeira final depois de 40 anos, os Warriors deram um susto a seus fãs já muito ansiosos. Eles saíram de uma desvantagem de 13 pontos de desvantagem, conseguiu superar a melhor marca de LeBron James em finais e executaram o adversário no tempo extra.

Stephen Curry venceu o duelo individual com LeBron James (Foto: Ezra Shaw/Getty Images)

LeBron acertou 18 de 38 nos arremessos de quadra, além de oito rebotes e seis assistências em 46 minutos. Mas o quatro vezes MVP errou um tiro de longe no final do tempo normal, e Cleveland errou seus oito primeiros chutes na prorrogação - e 12, se contarmos o final do quarto período.

Para piorar a frustração dos Cavs, o armador Kyrie Irving teve que ir aos vestiários após agravar o problema no seu joelho esquerdo. E não voltou. Com Kevin Love fora, Irving se torna fundamental. Ele perdeu dois jogos na final de conferência com problemas no joelho e no pé, e se mantém incerta sua participação no jogo 2 em Oakland.

Houveram 13 mudanças de liderança e 11 empates em um jogo extremamente equilibrado. A diferença foi pequena nos arremessos (Warriors 44,3%; Cavaliers 41,5%), rebotes (Warriors 48, Cavaliers 45), e assistências (Warriors 24, Cavaliers 19). A grande diferença ficou nos bancos. Os reservas do Warriors venceram os dos Cavs por 34 a 9, com J.R. Smith sendo o único reserva do Cleveland a marcar - e ele acertou 3 de 13 arremessos.

No final das contas, o peso da vitória ficou mesmo nos ombros das estrelas. LeBron e Curry levaram seus times até o quarto final, marcando cestas e assistências em um duelo emocionante em um ginásio lotado e amarelo. Os dois tiveram a bola do jogo no tempo regular, e falharam.

Curry, o atual MVP, bateu Irving no drible e disparou para a bandeja. Porém, Irving conseguiu um toco por trás, Smith pegou o rebote e os Cavs pediram tempo com 24.1 segundos. LeBron, tentando encerrar a seca de 51 anos de Cleveland, tentou arremesso sobre André Iguodala já no fim do cronômetro, mas errou, e Iman Shumpert ainda tentou desesperadamente no estouro, mas sem sucesso.

Os Cavs nunca mais chegaram perto.

Há duas temporadas, LeBron acertou um game-winner sobre Iguodala, quando ainda defendia Miami, quase do mesmo lugar. Iguodala não deixou acontecer de novo.

Curry cavou duas faltas de arremesso no começo da prorrogação e fez os quatro lances livres, e Harrison Barnes acertou uma de três do canto da quadra, bem em frente ao banco dos Cavs, dando uma vantagem de 105 a 98, com 2:02, em um ginásio extremamente barulhento.

Irving, que terminou com 23 pontos, sete rebotes e seis assistências, foi para o banco tentando resolver seu problema na perna esquerda após a jogada, e Matthew Dellavedova entrou em seu lugar. Os Warriors abriram 108 a 98 com 1:16 para o fim. A bandeja de LeBron com 8.9 segundos foram os únicos pontos do Cleveland na prorrogação.

LeBron, que errou três arremessos e cometeu dois turnovers, saiu da quadra muito frustrado no final do jogo.

0 comentários :

Postar um comentário