quinta-feira, 4 de junho de 2015

Warriors e Cavaliers estão prontos para a grande final da NBA

De um lado, Stephen Curry lidera Golden State, um time que foi ridicularizado por anos; do outro, LeBron James lidera Cleveland, tentando dar uma rara alegria a uma cidade inteira. Quem vencerá a final da NBA?

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

04/06/2015 - Stephen Curry, no começo de sua carreira, estava longe de pensar em chegar em uma final de NBA. Certo dia, seu Golden State Warriors estava em Cleveland, onde LeBron James comandava um dos melhores times da liga. Curry não lembra se os Warriors perderam o jogo (eles perderam, além de outras 55 derrotas na sua temporada de calouro), mas com certeza se lembra de uma conversa.

LeBron e Curry lideram seus exércitos pelo título da NBA.
(Foto: USA Today Sports)

LeBron, melhor jogador em quadra aquela noite, chamou Curry após o fim da partida e o disse para se esforçar bastante, ignorar as distrações, e estar sempre preparado. E agora, ele está vendo tudo acontecer, e a glória pode chegar exatamente contra LeBron. A próxima conversa entre as estrelas deve ser nesta quinta (4), na quadra do jogo 1 das finais da NBA.

Curry agora é o MVP, e os Warriors não são mais aquele time que era ridicularizado em sua época de calouro, depois de vencer 67 partidas na temporada, a melhor campanha da liga. Foram apenas três derrotas na Oracle Arena em toda a temporada, mas isso não assusta LeBron, que tenta dar o primeiro título profissional em 51 anos para a cidade de Cleveland, em sua primeira temporada de volta.

Ele vem jogando muito bem nesta pós-temporada, com médias de 27.6 pontos, 10.4 rebotes e 8.3 assistências nestes playoffs da Conferência Leste. Ele já jogou um basquete melhor - como nas finais do Leste de 2009, na derrota contra Orlando -, mas a mão certeira vem sendo fundamental com a ausência de Kevin Love e Kyrie Irving baleado.

Sua experiência em finais - primeiro a disputar cinco consecutivas desde Bill Russell, com os Celtics dos anos 60 - é uma vantagem para os Cavs contra um Warriors inexperiente nessas condições. O técnico novato dos Warriors, Steve Kerr, que ganhou cinco títulos como jogador, tenta junto com o assistente Luke Walton a passar para os jogadores o que esperar nesse momento.

Para Curry, a semana foi de relaxamento com sua família, mas também de concentração, pois ele sabe que LeBron virá preparado, assim como um dia ele instruiu Curry.

OS SETE JOGOS:

Golden State Warriors x Cleveland Cavaliers
Jogo 1 - Quinta (4/6), às 22h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors 
Jogo 2 - Domingo (7/6), às 21h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors 
Jogo 3 - Terça (9/6), às 22h: Golden State Warriors @ Cleveland Cavaliers 
Jogo 4 - Quinta (11/6), às 22h: Golden State Warriors @ Cleveland Cavaliers 
Jogo 5 - Domingo (14/6), às 21h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors 
Jogo 6 - Terça (16/6), às 22h: Golden State Warriors @ Cleveland Cavaliers 
Jogo 7 - Sexta (19/6), às 22h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors

Confira os detalhes da temporada 2014/15 da NBA.

0 comentários :

Postar um comentário