Stephen Curry carrega o Golden State Warriors para a vitória sobre o Cavaliers de LeBron James e fica a um passo do título da NBA
De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.
15/06/2015 - Matthew Dellavedova não é mais uma ameaça para o MVP Stephen Curry. Depois do começo atribulado, ele está muito próximo de ser campeão da NBA. Foram sete bolas de três de Curry, que marcou 37 pontos, e os Warriors conseguiram superar mais uma brilhante partida de LeBron James para bater o Cleveland Cavaliers por 104 a 91 neste domingo (14) e abrir 3 a 2 nas finais da NBA.
Com o ginásio lotado e extremamente barulhento, Curry e seus colegas tomaram conta do jogo - e talvez até da série. Agora, os Warriors precisam apenas de uma vitória em Cleveland, na terça, para conquistar o título que não vem desde 1975. Se falharem, terão o jogo 7 em casa, na sexta.
Curry teve seu ápice na série e deixou os Warriors à beira do título. (Foto: Ezra Shaw / Getty Images) |
Steve Kerr manteve o small ball que deu a vitória para o Golden State no jogo 4, com Andre Iguodala ainda no lugar de Andrew Bogut. David Blatt contra-atacou também se utilizando do estilo de jogo, deixando Timofey Mozgov no banco para deixar LeBron James de pivô, com mais uma opção no perímetro - J.R. Smith.
Apesar dos grandalhões terem sido deixados no banco, o jogo foi extremamente pegado. Smith, que acertou sete bolas de três, teve a sua mais importante bola após escapar do screen de Draymond Green usando o braço direito e acertando o tiro de longe, mas a arbitragem marcou falta flagrante no replay.
Além disso, houveram mais lances ríspidos: Dellavedova e Green se enrolaram no chão e cometeram faltas, além de James Jones escapando de uma falta flagrante em Andre Iguodala graças à anuência da arbitragem. O primeiro tempo foi equilibradíssimo talvez por conta disso, e no último lance Harrison Barnes pegou rebote ofensivo de Curry e enterrou sobre LeBron, levando os Warriors em vantagem para o intervalo por 51 a 50.
LeBron, sem a companhia de Mozgov no garrafão, precisou fazer tudo sozinho. E fez: no intervalo, LeBron tinha marcado ou assistido 16 dos 17 arremessos acertados pelos Cavs. Foram 40 pontos para o quatro vezes MVP, além de 14 rebotes e 11 assistências, diminuindo o ritmo do jeito que pôde.
No meio do quarto período, LeBron acertou uma bola de três já no estouro do cronômetro, deixando a vantagem do Golden State em 80 a 79. Os Splash Brothers responderam na mesma moeda, com uma bola de cada vinda do perímetro. Mais tarde, foi a vez de Iguodala acertar de longe, além de pegar um rebote e sofrer a falta de Tristan Thompson, mas marcando os pontos.
A partir daí, a cada vez que os Cavs tentavam esboçar uma reação, Stephen Curry ia lá, batia Dellavedova no drible e cravava mais uma bola do perímetro, saindo para receber abraços e high-fives de seus companheiros até o final da partida.
PLAYOFFS - FINAL
Golden State Warriors 3x2 Cleveland Cavaliers
Jogo 1 - Quinta (4/6), às 22h: Cleveland Cavaliers 100 @ 108 Golden State Warriors
Jogo 2 - Domingo (7/6), às 21h: Cleveland Cavaliers 95 @ 93 Golden State Warriors
Jogo 3 - Terça (9/6), às 22h: Golden State Warriors 91 @ 96 Cleveland Cavaliers
Jogo 4 - Quinta (11/6), às 22h: Golden State Warriors 103 @ 82 Cleveland Cavaliers
Jogo 5 - Domingo (14/6), às 21h: Cleveland Cavaliers 91 @ 104 Golden State Warriors
Jogo 6 - Terça (16/6), às 22h: Golden State Warriors @ Cleveland Cavaliers
Jogo 7 - Sexta (19/6), às 22h: Cleveland Cavaliers @ Golden State Warriors
0 comentários :
Postar um comentário