sábado, 2 de maio de 2015

Seleção brasileira masculina de handebol vence a Romênia e disputa título de torneio na Polônia

Equipe comandada por Jordi Ribera segue invicta e fará decisão contra os donos da casa


De Santo André (SP).
Do site oficial da CBHb.

02/05/2015 - O Brasil fez uma grande partida contra a Romênia, neste sábado (2), e garantiu a segunda vitória no torneio amistoso que disputa na Polônia. Com um jogo forte e uma defesa bem colocada, a equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera fechou o placar em 30 a 28 (17 a 12 no primeiro tempo).

Ontem, na abertura da competição, o grupo passou pelo Egito (28 a 23) e amanhã enfrenta os donos da casa, às 12h (horário de Brasília). Como a Polônia derrotou a Romênia no primeiro dia, o Brasil irá definir o título da competição com os próximos adversários.

José Guilherme foi o melhor do Brasil em quadra.
(Foto: Divulgação/CBHb)

Os brasileiros começaram o confronto já com um bom desempenho e neutralizaram vários ataques dos adversários, que estão entre as grandes equipes europeias, depois a equipe sofreu com alguns erros e deixou que o placar ficasse mais equilibrado, mas ainda assim, mostrou maturidade e sabedoria para administrar a vantagem.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas poderíamos ter acabado com mais gols de vantagem. Tivemos alguns erros de finalização. Defendemos muito bem e fizemos vários contra-ataques. No segundo tempo, até uns 12 minutos abrimos oito gols de vantagem, depois tivemos erros de finalização e na defesa. Eles entraram no jogo e ficou tudo equilibrado. No final, estávamos com um jogador a mais em quadra e conseguimos fechar o placar com dois gols de diferença", contou o supervisor da equipe, Cássio Marques.

O armador José Guilherme de Toledo foi eleito o melhor do Brasil em quadra.

Programação 
*horário de Brasília 

Sexta-feira (1º)
Brasil 28 x 23 Egito
Polônia 27 x 24 Romênia

Sábado (2)
12h30 - Romênia x Brasil
15h - Polônia x Egito

Domingo (3)
9h30 - Egito x Romênia
12h - Polônia x Brasil

Seleção Masculina de Handebol 

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (BM Guadalajara-Espanha), Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Armadores - Haniel Langaro (EC Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Naturhouse La Rioja-Espanha).

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Ademar León-Espanha).

Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Fábio Rocha Chiuffa (BM Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomération-França) e Wesley Freitas (FC do Porto-Portugal).

Pivôs - Alexandro Pozzer (BM Guadalajara-Espanha) e Rogério Moraes Ferreira (FAB/Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ).

Comissão técnica 
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Assistente técnico: Washington Nunes
Médico: Gustavo Rocha Santos
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar

0 comentários :

Postar um comentário