Com defesa e contragolpe afinados, além de um adversário entregue na terceira parcial, dono do melhor desempenho do Leste garante vaga na 2ª rodada dos playoffs. Agora, Atlanta pega Washington
Por João Vitor Cirilo.
02/05/2015 - Um terceiro quarto desastroso jogou fora as chances de vitória do Brooklyn Nets na noite deste sábado (1), contra o Atlanta Hawks, em Nova York, no jogo 6 da série válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA. Aproveitando-se dos muitos erros ofensivos e da fragilidade ofensiva da equipe da casa, os Hawks, donos do melhor desempenho da Conferência Leste na temporada regular, aproveitaram para construir vantagem definitiva com jogo baseado no contra-ataque e fecharam a melhor de sete em 4 a 2, com a expressiva vitória por 111 a 87. O jogo desta noite foi realizado no Barclays Center, em Brooklyn, NY.
Com seis bolas de três, Kyle Korver foi um dos fatores que desequilibraram a favor de Atlanta.
(Foto: NBAE/Getty Images)
(Foto: NBAE/Getty Images)
Tentando definir os ataques de qualquer maneira e, de forma frustrada, buscando reduzir a desvantagem que era de apenas seis pontos ao intervalo, os Nets se perderam no terceiro período. Com extrema tranquilidade e encontrando uma defesa completamente aberta em contra-ataques mortais, Atlanta fez 41 a 21 na parcial e definiu a vitória naquele momento.
E a vitória dos Hawks teve dois nomes: Paul Millsap e Kyle Korver. Millsap foi responsável por 25 pontos, nove rebotes e seis assistências, enquanto Korver saiu de quadra com 20 pontos (6-10 nos chutes de três) e oito rebotes. Além deles, o ala DeMarre Carroll anotou 20 pontos e o pivô Al Horford conseguiu 18 pontos e sete rebotes. Do lado dos Nets, o pivô Brook Lopez foi o destaque com 19 pontos e sete rebotes.
Atlanta irá enfrentar o Washington Wizards na semifinal do Leste. Washington, do brasileiro Nenê, eliminou o Toronto Raptors após "varrer" o time canadense, fechando a série em 4 a 0. Datas e horários dos confrontos ainda serão anunciados pela NBA.
Quando a bola subiu...
No primeiro quarto de jogo, Kyle Korver já começou a mostrar seu poder. Com três chutes de três certos em três tentados, ele anotou 11 pontos no período e comandou a vitória por 36 a 23, que ainda teve oito pontos de Demarre Caroll. Do lado de Brooklyn, mesmo com a derrota, notou-se um Brook Lopez muito participativo, tentando muitos arremessos (4-8) e também saindo com 11 pontos na primeira parcial. Além disso, Joe Johnson compensou o desempenho irregular nos chutes (1-3) com quatro assistências.
Brooklyn se viu em desvantagem de 15 pontos logo no início do segundo período, uma missão árdua para o restante do jogo; o prejuízo teria que ser buscado aos poucos. Uma boa defesa e a fuga nos contra-ataques fizeram o time novaiorquino encostar e reduzir a desvantagem para oito pontos, após arremesso de três de Bojan Bogdanovic, ainda com oito minutos por jogar no segundo período. Três minutos depois, Joe Johnson apareceu com um belo chute de três e a desvantagem dos Nets caiu para apenas três pontos (40 a 37). Após bela jogada coletiva, Paul Millsap devolveu na mesma moeda e manteve Atlanta em vantagem (43 a 37). Ao intervalo, 51 a 45 para os Hawks, apesar do 22 a 15 para os Nets no período.
Embalado pelo bom início de DeMarre Carroll e impulsionado pela quarta bola de três de Kyle Korver no jogo, Atlanta voltou a abrir 13 pontos no início do terceiro período. Também com um chute longo, Deron Williams tentou manter Brooklyn no jogo, mas logo depois, Korver apareceu novamente e manteve a folga em 14 pontos. Para melhorar para Atlanta, Millsap mandou outro chute de três e a folga foi para 17 (65 a 48). E em mais dois contragolpes, concluídos por Al Horford, a vantagem chegou a 21 pontos (69 a 48), ainda com sete minutos por jogar. Brooklyn praticamente se entregou e parou completamente de jogar ainda na primeira metade do terceiro quarto. Com contragolpes mortais, a folga seguiu aumentando e alcançou 26 pontos em 74 a 48.
Após vencer o terceiro quarto por 41 a 21, Atlanta abriu o último período com a vantagem de 26 pontos em 92 a 66. O jogo já estava definido e foi fechado com vitória parcial dos Nets por 21 a 19, mas vitória e classificação de Atlanta após fechar a partida em 111 a 87.
RESTA UM - Assim, só falta que San Antonio Spurs e Los Angeles Clippers decidam a última vaga no Oeste. O jogo 7 da série será realizado às 21h (de Brasília) deste sábado (2), no Staples Center, em Los Angeles.
***
(1º) Atlanta Hawks 4x2 Brooklyn Nets (8º) - ATL CLASSIFICADO
(4-0 na temporada)
Jogo 1 - Domingo (19/4), às 18h30: Brooklyn Nets 92 @ 99 Atlanta Hawks
Jogo 2 - Quarta (22/4), às 20h: Brooklyn Nets 91 @ 96 Atlanta Hawks
Jogo 3 - Sábado (25/4), às 16h: Atlanta Hawks 83 @ 91 Brooklyn Nets
Jogo 4 - Segunda (27/4), às 20h: Atlanta Hawks 115 @ 120 Brooklyn Nets
Jogo 5 - Quarta (29/4), às 20h: Brooklyn Nets 97 @ 107 Atlanta Hawks
Jogo 6 - Sexta (1/5), às 21h: Atlanta Hawks 111 @ 87 Brooklyn Nets
0 comentários :
Postar um comentário