Rubro-Negro faz um repeteco do jogo do Rio de Janeiro, vence novamente em Marília e comemora o título
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
30/05/2015 - É tetra, é tetra! O Flamengo pintou as cores do Novo Basquete Brasil 7 de vermelho e preto após vencer a segunda partida consecutiva na final do NBB contra o Paschoalotto/Bauru. O time de Olivinha, Laprovittola, Marquinhos e cia derrotou os bauruenses por 77 a 67, no Ginásio Neusa Galetti, em Marília (SP).
É o terceiro título consecutivo do Fla, que soma quatro canecos do torneio. O rubro-negro foi campeão do primeiro NBB, e contando com os demais títulos, é o time que mais comemorou a taça do Novo Basquete Brasil - quatro em sete oportunidades. O UniCEUB/BRB/Brasília levantou outros três canecos.
Jogadores comemoram o título e a festa é rubro-negra
(Foto: Fotojump/LNB)
No Flamengo, os destaques ficaram por conta do armador Laprovittola, que anotou 19 pontos, além de sete rebotes e quatro assistências, e do ala/pivô Olivinha, que marcou 17 pontos e aproveitou oito rebotes. Do lado bauruense, melhor time da primeira fase com 28 vitórias em 30 jogos, o ala norte-americano Robert Day foi o cestinha da partida, com 23 pontos.
O jogo
Assim como no primeiro jogo, o Bauru começou com uma bola de três pontos, desta vez de Roberto Day. Porém, o Flamengo não se deixou abater e começou a furar a marcação bauruense com participações ativas de Olivinha, Laprovittola e Vitor Benite, resultando em uma vantagem de 10 pontos. O time da casa mal conseguia transpor o bloqueio flamenguista, perdia bolas fáceis e dava contra ataques ao rubro-negro, que fechou o primeiro quarto com 25 a 11.
No segundo quarto, o Flamengo passou a errar muito, no entanto, o Bauru não aproveitou como poderia. Ricardo Fischer passou a ser o nome bauruense, mas o rubro-negro acordou em quadra, interrompeu a sequencia de pontos dos visitantes e ainda passou à frente no placar, que fora liderado pela equipe da casa. No final, nova vitória flamenguista e a vantagem de 15 pontos. 15 a 14 para o Flamengo, sendo 40 a 25 para os rubro-negros.
(Foto: Fotojump/LNB)
No segundo tempo, a produção rubro-negra foi ainda maior. Olivinha e Marcelinho esbanjavam qualidade e a vantagem só aumentava. O Bauru seguiu errando em demasia após parar na forte marcação do Flamengo, fazendo com que os flamenguistas deitassem e rolassem em campo. No final, mais um show visitante. 22 a 14 para o Flamengo e 62 a 39 no geral.
No último quarto, os últimos 10 minutos foram apenas para aguardar o final do jogo e começar a festa rubro-negra. No entanto, acreditando na vitória, o Bauru foi para cima e, com grande atuação de Robert Day, a diferença caiu para 12 pontos, inflamando a torcida no Ginásio. Porém, a força flamenguista era maior. A equipe rubro-negra voltou a quadra e freou a reação mandante, fechando o jogo e comemorando mais uma taça. 28 a 15 para o Bauru no quarto período, mas 77 a 67 para o Flamengo no placar geral.
***
FINAL - melhor de 3 jogos:
Paschoalotto/Bauru 0x2 Flamengo
Jogo 1:
26/5 (terça-feira), às 21h30: Flamengo 91x69 Bauru, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ)
Jogo 2:
30/05 (sábado), às 10h: Bauru 66x77 Flamengo, no Ginásio de Esportes, em Marília (SP)
0 comentários :
Postar um comentário