sexta-feira, 27 de março de 2015

Superliga Feminina: Minas frustra previsões de equilíbrio, atropela Praia Clube e se garante na semi

Com outra bela atuação de Jaqueline, equipe de Belo Horizonte vai bem no bloqueio e no passe e se classifica em série disputada; próximo adversário é o Rexona-Ades



De Belo Horizonte.
Por João Vítor Marques.

27/03/2015 – Na partida decisiva do confronto mais equilibrado das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2014/15, só deu Camponesa/Minas Tênis Clube. A equipe de Belo Horizonte viajou mais de 500 quilômetros rumo à Uberlândia e contou com ótimas atuações de Jaqueline, Carol Gattaz e Carla para vencer o Dentil/Praia Clube em tranquilos 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/19). Aproveitando-se do nervosismo e das dificuldades de recepção da equipe adversária, as visitantes impuseram seu jogo, baseado no bloqueio e no bom passe, e frustraram as previsões de equilíbrio após dois acirradíssimos dois primeiros duelos terminados em 3 a 2.


Destaque do jogo, Jaqueline vibra.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Jaqueline foi novamente a principal pontuadora da partida. Com os 15 pontos do terceiro jogo, a ponteira chegou a 64 na série e ainda levou o Troféu VivaVôlei da noite. Do lado do Praia, as maiores pontuadoras, Daymi Ramírez e Sassá, anotaram apenas nove pontos cada.

Na semifinal, o Minas tem parada dura pela frente: o líder e atual bicampeão Rexona-Ades, do Rio de Janeiro, que possui a vantagem de jogar duas vezes em casa e venceu 27 dos 28 jogos que fez até aqui. O outro finalista será decidido no confronto entre Sesi-SP e Molico/Nestlé, de Osasco, que nas quartas eliminaram Brasília e Pinheiros, respectivamente. Datas e horários serão confirmados pela CBV.

Quando a bola subiu...

Após uma série de erros que deram ao Praia Clube uma vantagem de três pontos no primeiro set, o Minas conseguiu fortalecer o bloqueio e buscou o empate em 10 a 10. A partir daí, a equipe da capital mineira deslanchou. A força do bloqueio foi importante para a recepção, que conseguia deixar a levantadora Naiane quase sempre em boas condições. Mas foi no ataque que o fundamento fez a diferença. As titulares do Minas se revezaram nos sete pontos marcados de bloqueio. E foi após dois bons ataques de Jaqueline, principal pontuadora do set, que a equipe abriu cinco pontos e embalou, fechando em 25 a 17.

O Minas começou arrasador no segundo set e chegou ao primeiro tempo técnico com vantagem de 8 a 2. A recepção não funcionava, e as donas da casa apresentavam dificuldades para virar as bolas. Jaque e Carol Gattaz não davam chances para as substituições feitas pelo técnico Ricardo Picinin e o set parecia mesmo ao feitio do Minas. Mas não dá para brincar em um confronto tão cheio de altos e baixos. Natasha começou a aparecer no jogo e as donas da casa diminuíram a desvantagem de dez para dois pontos. Apesar da pressão, a equipe da capital colocou a cabeça no lugar e conseguiu fechar o set em 25 a 22 após forte diagonal de Carla.
O equilíbrio tão esperado para o clássico parecia ter encontrado espaço no terceiro set. As equipes disputavam ponto a ponto e o Praia Clube finalmente começava a jogar o vôlei consistente que o colocou nas quartas de final. Mas as dificuldades em lances simples das donas de casa pesaram em favor do Minas: só no começo foram sete erros, incluindo problemas de rodízio e dois toques. Ramirez e Tandara sumiram novamente do jogo e a equipe de Belo Horizonte abriu sete pontos. Apesar de esboçar nova reação, não deu para o Praia, que parou novamente nas quartas de final. Após uma sequência de dois bloqueios seguidos, o Minas fechou o duelo em tranquilos 25 a 19 e disputará mais uma semi em sua história.

Ficha do jogo:

Dentil/Praia Clube 0 x 3 Camponesa/Minas
17/25, 22/25 e 19/25


PRAIA CLUBE:
Começaram: Karine (1 ponto), Daymi Ramírez (9), Sassá (9), Ju Costa (1), Nati (0) e Natasha (6). Líbero: Tássia.
Entraram: Letícia (4), Webster (4), Tandara (3), Jú (2) e Aline (0).
Técnico: Ricardo Picinin


MINAS:
Começaram: Naiane (5), Carla (10), Jaqueline (15), Mari Paraíba (9), Walewska (5) e Carol Gattaz (11). Líbero: Tika.
Entraram: Lia (0), Laís (0) e Camila (0).
Técnico: Marco Antônio Queiroga

3º jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2014/2015
Local: Praia Clube, em Uberlândia (MG)
Público: 3400
Data: 27/03/2015
Horário: 19h (de Brasília)

Troféu VivaVôlei - melhor em quadra: Jaqueline (MTC)
Maior pontuadora: Jaqueline (MTC), com 15 pontos


Arbitragem: Silvio Silveira (RS) e Gustavo Costa (MG)

***

PRÓXIMOS JOGOS - QUARTAS DE FINAL (melhor de 3 jogos):
(1º) Rexona-Ades 2x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (8º) - REXONA CLASSIFICADO
(2º) Sesi-SP 2x0 Brasília Vôlei (7º) - SESI CLASSIFICADO
(3º) Molico/Nestlé 2x0 E.C. Pinheiros (6º) - MOLICO CLASSIFICADO
(4º) Dentil/Praia Clube 1x2 Camponesa/Minas (5º) - MINAS CLASSIFICADO

***

1ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Sexta-feira (20/3), às 21h30: 
Sábado (21/3), às 13h:
15h30: 
Domingo (22/3), às 12h30: 

***

2ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Segunda (23/3), às 18h: 
Terça (24/3), às 18h: 
20h30: 
Quarta (25/3), às 21h30: 


***

3ª rodada:
Sexta (27/3), às 19h:
Praia Clube 0x3 Minas, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) - 17/25, 22/25 e 19/25

0 comentários :

Postar um comentário