sexta-feira, 27 de março de 2015

Instáveis, Praia e Minas decidem última vaga para a semi da Superliga Feminina

Equipes mineiras fazem única série das quartas decidida em três jogos. Duelo será às 19h (de Brasília), em Uberlândia


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

27/03/2015 - A sexta-feira (27) será decisiva para duas equipes mineiras na Superliga Feminina de Vôlei 2014/2015. Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas jogam no Praia, em Uberlândia, às 19h (de Brasília), no terceiro e último jogo da série pelas quartas de final da competição. Cada uma das equipes tem uma vitória fora de casa. O Minas venceu no último sábado (21) jogando em Uberlândia, por 3 sets a 2, e o Praia devolveu o placar na terça-feira atuando em Beagá, deixando a melhor de três empatada em 1 a 1.

Os outros três classificados às semifinais já estão definidos, todos vencendo os dois primeiros jogos. O líder e atual bicampeão Rexona-Ades, do Rio de Janeiro, garantiu a vaga ao eliminar o São Cristóvão Saúde/São Caetano. O time comandado pelo técnico Bernardinho será o adversário de Minas ou Praia Clube. A outra semifinal será disputada entre Sesi São Paulo, que eliminou o Brasília, e Molico/Nestlé, de Osasco, que bateu o Pinheiros.

Praia e Minas têm sido muito irregulares e, por isso, fazem a série mais equilibrada das quartas.
(Foto: Thomás Santos/Estúdio Treze)

A grande dificuldade de Praia e Minas nestas quartas tem sido a concentração. Os times apresentam muita instabilidade ao longo dos jogos, com altos e baixos frequentes e que vêm prejudicando e muito o desempenho das duas equipes. Têm sido normais grandes reações nos jogos, grandes viradas, o que demonstra claramente essa instabilidade a que nos referimos. As campanhas quase idênticas na primeira fase já poderiam prever o equilíbrio nesta série, já que, além de ser um clássico, os dois terminaram em quarto e quinto lugar, ambos com 49 pontos, e com o Praia levando vantagem apenas na média de sets vencidos e perdidos.

Nós conversamos com os dois treinadores de Praia e Minas após o jogo da última terça-feira (24), e os comandantes fazem a projeção para o próximo duelo. Começando com o técnico do time que será mandante nesta sexta, Ricardo Picinin, que analisa o jogo passado e o que tem que ser feito para que o seu Praia Clube alcance a semifinal.


O comandante do Minas, Marco Antônio Queiroga, também conversou conosco e analisa o último confronto e projeta o jogo decisivo, novamente fora de casa, onde o Minas venceu no sábado passado. Marco destaca o pouco tempo de descanso para os dois times nessa fase decisiva.


***

PRÓXIMOS JOGOS - QUARTAS DE FINAL (melhor de 3 jogos):
(1º) Rexona-Ades 2x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (8º) - REXONA CLASSIFICADO
(2º) Sesi-SP 2x0 Brasília Vôlei (7º) - SESI CLASSIFICADO
(3º) Molico/Nestlé 2x0 E.C. Pinheiros (6º) - MOLICO CLASSIFICADO
(4º) Dentil/Praia Clube 1x1 Camponesa/Minas (5º)

***

1ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Sexta-feira (20/3), às 21h30: 
Sábado (21/3), às 13h:
15h30: 
Domingo (22/3), às 12h30: 

***

2ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Segunda (23/3), às 18h: 
Terça (24/3), às 18h: 
20h30: 
Quarta (25/3), às 21h30: 


***

3ª rodada:
Sexta (27/3), às 19h:
Praia Clube x Minas, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)

0 comentários :

Postar um comentário