domingo, 22 de março de 2015

Sesi-SP vence Brasília e se aproxima da semifinal da Superliga Feminina

Da Assessoria de Comunicação da CBV.

22/03/2015 - O Sesi-SP começou com vitória o playoff das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 14/15. A equipe da capital paulista superou, neste domingo (22.03), o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/12), em 1h33 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), e se aproximou da semifinal da competição.

O segundo jogo da série melhor de três será disputado na próxima quarta-feira (25.03), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), com transmissão ao vivo do SporTV. Em caso de vitória do Sesi-SP, a equipe da capital paulista garantirá um lugar na semifinal. Se o Brasília Vôlei conseguir o resultado positivo, a decisão ficará para o terceiro confronto.


Bárbara foi o destaque na vitória do Sesi-SP.
(Foto: Divulgação/CBV)

A oposto/central Bárbara, do Sesi-SP, foi o destaque da vitória das paulistas e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora do duelo, com 15 acertos. A ponteira Pri Daroit, com 14, e a central Bia, com 10, também pontuaram bem para o time da casa. No Brasília Vôlei quem mais marcou foi a oposto Elisângela, com 10 acertos.

A atacante Bárbara fez questão de elogiar a concentração das paulistas no duelo contra o time candango. “Começamos o jogo bem concentradas pensando somente na partida de hoje. Sabíamos da qualidade do Brasília Vôlei e não podíamos vacilar em nenhum momento. Esse foi apenas o primeiro passo e ainda temos que conquistar mais uma vitória no jogo da próxima quarta-feira”, disse Bárbara.

Tudo azul

A tradicional camisa vermelha do Sesi-SP foi substituída por uma azul clara no jogo deste domingo. O novo modelo trouxe a logomarca da campanha “Água na medida”, uma iniciativa da Fiesp e do Ciesp para ajudar a população a diminuir o desperdício no consumo diário de água.

O JOGO


Com dois pontos de contra-ataque da ponteira Pri Daroit, o Sesi-SP fez os primeiros pontos da partida. Bem no saque e no bloqueio, a equipe da casa abriu seis (10/4). O Brasília Vôlei cresceu de produção e, numa boa sequência de saques da levantadora Pri Heldes, empatou (12/12). O set ficou disputado ponto a ponto. O treinador Talmo de Oliveira inverteu o cinco e um. Entraram Claudinha e Monique e saíram Bárbara e Carol. A substituição fez bem às donas da casa que abriram cinco (20/15). O Sesi-SP seguiu melhor até o final e venceu a primeira parcial por 25/18.

O Sesi-SP seguiu melhor no início do segundo set e fez 7/5. Com um ponto de contra-ataque da oposto Bárbara, o time paulista fez 12/8. O treinador Sérgio Negrão pediu tempo. A equipe candango passou a ser mais eficiente no saque e encostou (14/13). Se aproveitando dos erros das visitantes, o Sesi-SP voltou a abrir na fase final da parcial (22/16). A equipe da capital paulista segurou a vantagem e venceu o set por 25/19.

A equipe paulista manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 13/3. Sem dar chances para as visitantes, o Sesi-SP foi para o segundo tempo técnico, com 11 pontos de vantagem (16/5). O time da capital paulista seguiu melhor até o final e venceu o set por 25/12 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES
SESI-SP – Carol, Bárbara, Suelle, Pri Daroit, Fabiana e Bia . Líbero – Suellen
Entraram – Claudinha, Monique, Liz e Mari Cassemiro
Técnico – Talmo de Oliveira


BRASÍLIA VÔLEI – Pri Heldes, Elisângela, Michelle, Jéssica, Edna e Roberta. Líbero – Verê
Entraram – Ananda, Natasha, Angélica, Michelle e Bruna
Técnico – Sérgio Negrão

***

QUARTAS DE FINAL - SUPERLIGA FEMININA:

1ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Sexta-feira (20/3), às 21h30: 
Sábado (21/3), às 13h:
15h30: 
Domingo (22/3), às 12h30: 
Sesi-SP 3x0 Brasília, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - 25/18, 25/19 e 25/12

***

2ª rodada - todos os jogos com transmissão do SporTV:
Segunda (23/3), às 18h: 
Rexona-Ades x São Caetano, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)
Terça (24/3), às 18h: 
Minas x Praia Clube, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
20h30: 
Pinheiros x Molico/Nestlé, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Quarta (25/3), às 21h30: 
Brasília x Sesi-SP, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

***


3ª rodada - Se necessário:
Sexta (27/3), às 19h: 
Rexona-Ades x São Caetano, no Tijuca TC, no Riio de Janeiro (RJ)
21h30:
Praia Clube x Minas, no Praia Clube, em Uberlândia (MG)
Sábado (28/3), às 16h:
Molico/Nestlé x Pinheiros, no José Liberatti, em Osasco (SP)
Sesi-SP x Brasília, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário