quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Soares e Peya são surpreendidos na primeira rodada do Brasil Open

Do site oficial do Brasil Open.

12/02/2015 - Pelo segundo ano consecutivo, o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya caíram na estreia do Brasil Open. A dupla cabeça de chave 1 da competição levou a virada diante do argentino Diego Schwartzman e do italiano Paolo Lorenzi, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-8, após 1h26 de partida.

Soares e Peya também foram surpreendidos na primeira rodada de 2014 pelos atuais campeões, o austríaco Philipp Oswald e o espanhol Guillermo García-López. O mineiro já conquistou o título do torneio três vezes, com parceiros distintos: o conterrâneo Marcelo Melo (2011), o norte-americano Eric Butorac (2012) e Peya (2013).

Foto: Divulgação/Brasil Open

“Foi um jogo bem parecido com o do ano passado. A gente demorou um pouquinho para encontrar o tempo de bola, mas depois do terceiro game, dominamos por um set e meio. Tivemos muitas chances. Se conseguíssemos uma quebra ali, o jogo acabava. Acabou que no final encolhemos um pouco o braço”, lamentou Soares.

Peya perdeu o serviço no primeiro game da partida, mas a dupla conseguiu igualar em 2/2. No último game do set, Lorenzi perdeu o serviço. Houve três quebras consecutivas de saque no segundo set, a última delas a favor do argentino e do italiano. A decisão foi para o match-tiebreak, no qual Schwartzman e Lorenzi abriram 5-1. Soares e Peya buscaram para 8-8, mas perderam os dois pontos seguintes. 

“A margem de erro é muito menor no match-tiebreak. A situação estava sob controle, tendo chances toda hora, mas não matamos e os caras cresceram. No final nós caímos e eles jogaram soltos”, acrescentou Soares, que espera voltar aos seus melhores dias no torneio. “Preciso passar da primeira rodada, depois eu sou terrível (risos). Vou correr atrás do prejuízo”, brincou o mineiro.

0 comentários :

Postar um comentário