Do site oficial do Brasil Open.
12/02/2015 - O duelo de ex-campeões do Brasil Open, que fechou a programação desta quarta-feira (11) no Ginásio do Ibirapuera, teve o espanhol Nicolás Almagro com a confiança em alta para eliminar o cabeça de chave 2 do torneio. Vencedor em 2008, 2011 e 2012, o ex-top 10 passou pelo compatriota Tommy Robredo em 1h25, com parciais de 6/3 e 7/6 (1), e garantiu vaga nas quartas de final.
Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.
“Sabia que teria que jogar com muita intensidade, porque Tommy é um grande jogador nessa superfície e estou feliz por conquistar duas vitórias seguidas”, comemorou Almagro, que faz apenas o seu terceiro torneio em nove meses por conta de uma cirurgia no pé em 2014, que o afastou das quadras por sete meses.
Foto: Divulgação/Brasil Open
O bom público que compareceu ao Ginásio do Ibirapuera viu um típico duelo entre tenistas especialistas no saibro, com os espanhóis jogando muito atrás da linha de base e trocando bolas com boa margem de segurança da rede. Depois de cinco games confirmados rapidamente, Robredo, campeão em 2009, começou a errar mais que o rival e teve o serviço quebrado ao sacar em 3/4.
Almagro salvou dois break points antes de fechar a primeira parcial, em apenas 31 minutos, e obteve nova quebra no game inicial do segundo set. Aos poucos, Robredo conseguiu voltar para o jogo enquanto o rival encaixava poucos primeiros serviços e devolveu a quebra no sexto game. Com o duelo equilibrado, Almagro se buscou encurtar os pontos, salvou um set point ao sacar em 6/5 e dominou o tie-break para fechar o jogo. “(No tie-break) joguei muito bem, fui muito agressivo e tentei jogar com o primeiro saque, como estava fazendo”.
Com o resultado, Almagro soma 244 vitórias no saibro, a quarta melhor marca entre os tenistas em atividade, com um triunfo a menos que Robredo. O maior vencedor da história do Brasil Open tem a chance de igualar o compatriota na próxima rodada, diante do uruguaio Pablo Cuevas, mas o retrospecto é favorável ao sul-americano.
Atual número 32 do mundo, Cuevas levou a melhor nos dois encontros anteriores com Almagro, um deles há um mês, no ATP 250 de Sydney, na quadra dura. “É uma partida dura. Meu primeiro jogo depois da lesão foi contra ele em Sydney, muito intenso e me escapou por detalhes. Pablo é um grande jogador, está jogando um tênis incrível e preciso estar muito bem fisicamente”, afirmou o espanhol, número 82 da ATP.
Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.
0 comentários :
Postar um comentário