quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Rio Open: Bia Maia vence a segunda e mantém Brasil vivo no feminino

Brasileira bate eslovena com extrema tranquilidade e vai às quartas de final da competição de simples feminino


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

19/02/2015 - O Brasil segue muito bem representado na competição individual feminina do Rio Open 2015, grande torneio de tênis realizado nesta semana no Rio de Janeiro. A paulista Beatriz Haddad Maia, atual 234ª do mundo e de apenas 18 anos, venceu nesta quinta-feira (19) o seu segundo desafio e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Bia Maia passou pela eslovena Polona Hercog, cabeça de chave 7 do torneio e número 77 do ranking mundial. Mais do que uma simples vitória, a brasileira impôs seu jogo do início ao fim e garantiu a vitória em dois sets, por 6/1 e 6/2.

Foto: Rio Open/Divulgação

Nas quartas de final, Bia Maia terá um desafio nada fácil pela frente. O confronto será contra a italiana Sara Errani, número 1 do torneio e 16 do mundo. Errani derrotou, também nesta quinta, a espanhola Lourdes Domínguez Lino (108ª) por 6/0 e 7/5. Na primeira rodada, a favorita foi a responsável por derrotar a também brasileira Teliana Pereira.

Bia Maia já havia garantido a vaga nas quartas do torneio de duplas, jogando ao lado de Teliana Pereira. Na quarta-feira (18), contra a taiwanesa Chin-Wei Chan e a romena Raluca Olaru, a dupla brasileira venceu em dois apertados sets, parciais de 7/6 (2) e 7/6 (4). Na próxima fase, o desafio será contra Elena Bodgan/Nicole Melichar. O duelo será realizado ainda na tarde desta quinta-feira (19).

Mais Brasil nas duplas

Também nesta quinta, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya jogam contra o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman pelas quartas das duplas masculinas, em duelo marcado para começar após as 16h45 na quadra central. Já André Sá/João Souza jogam contra o espanhol Pablo Andujar e o austríaco Oliver Marach, que eliminaram Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle, na quadra 1.

Nadal em quadra

A quinta-feira também será de Rafael Nadal na quadra central. O número 1 da competição e 3 do mundo fecha o dia de disputas por volta das 21h (de Brasília), jogando contra o também espanhol Pablo Carreño Busta (55º). Na primeira rodada, Nadal eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci.

Clique para conferir resultados, tabela de jogos e chaves completas do Rio Open.

0 comentários :

Postar um comentário