Com Neto infernal, Palmeiras/Meltex bate Macaé no Palestra e encaminha vaga aos playoffs
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
11/02/2015 - O Palmeiras/Meltex não deu chances para o Macaé Basquete e, contando com uma atuação de gala de Neto, o alviverde venceu a equipe carioca por 83 a 67, em partida disputada no Ginásio Palestra Itália e válida pela 22ª rodada do Novo Basquete Brasil 2014/2015. O time paulista acumula uma campanha invejável em seus domínios, com sete vitórias em oito partidas (87,5% de aproveitamento). Na competição, o Verdão está em oitavo, com 50% de aproveitamento (11 vitórias em 22 jogos).
Neto foi o grande destaque da partida. O jogador acertou 22 pontos em 26 tentados, e converteu quatro dos cinco arremessos de três pontos que tentou. Outros que se destacaram para o Palmeiras foram Maxi Stanic (12 pontos e nove assistências e Steven Toyloy (10 pontos e 14 rebotes). No Macaé, o norte-americano Jamaal Smith anotou 14 pontos e o ala Marcio Dornelles fechou o jogo com 13.
Neto só não fez chover em quadra.
(Foto: Bruno Ulivieri/Divulgação)
(Foto: Bruno Ulivieri/Divulgação)
Se o Palmeiras encaminhou de vez a classificação com a vitória sobre o Macaé, o time carioca precisará lutar até o fim. O duelo se tornou ainda mais importante porque o Macaé é o atual 12º colocado, último da zona de classificação, com oito vitórias em 22 jogos (36,4%).
Na próxima rodada, o alviverde encara o Flamengo, novamente no Palestra Itália, enquanto o Macaé tentará a reabilitação diante do Pinheiros/SKY, no Poliesportivo Henrique Villaboim, também em São Paulo. Os dois jogos serão na quinta-feira (12), às 20h (de Brasília).
O jogo
Depois de muita luta e muita marcação, o primeiro ponto do jogo aconteceu aos três minutos do primeiro quarto. Aberto o marcador, o Palmeiras não deu chances ao adversário e abriu 11 a 2. Porém, o Macaé acordou para o jogo e diminuiu a vantagem para um ponto. O Verdão sentiu a reação do adversário, passou a jogar mais e venceu por 16 a 14.
No segundo quarto, o Palmeiras abriu 7 a 0, o que foi suficiente para abrir vantagem para o restante do jogo (23 a 14). Demonstrando muita aplicação e um jogo impressionante, destacando o infernal Maxi Stanic, o alviverde abriu 21 a 2 na parcial (37 a 16). O Macaé despertou e com Jamaal Smith diminuiu o prejuízo para 17 pontos. O primeiro tempo terminou em implacáveis 41 a 24.
O segundo tempo começou com o Palmeiras fervendo em cima do Macaé como na etapa passada. O alviverde abriu 15 a 4 nos primeiros minutos. O time carioca melhorou dentro de quadra e se aproximou do alviverde, ficando à frente no placar do terceiro quarto. Mesmo superando os paulistas no período por 26 a 22, não foi suficiente para reduzir muito a vantagem da equipe palmeirense: 63 a 50.
No último quarto, o Palmeiras não deixou que a empolgação do Macaé se convertesse em pontos. Sendo assim, o alviverde abriu nova vantagem dentro do período, ampliando a diferença. O time carioca, já ciente da derrota, tentou reagir para reduzir a margem de pontos, que já passava dos 20. No final, vitória palmeirense por 83 a 67.
22ª rodada:
Terça (10/2), às 19h:
Pinheiros 68x89 Flamengo, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
19h30:
Palmeiras 83x67 Macaé, no Palestra Itália, em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
20h:
São José 67x78 Brasília, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
Mogi das Cruzes 80x84 Basquete Cearense, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quarta (11/2), às 20h:
Uberlândia x Paulistano, no Homero Santos, em Uberlândia (MG)
Franca x Limeira, no Pedrocão, em Franca (SP) - ao vivo no site da LNB
Minas x Liga Sorocabana, na Arena Minas TC, em Belo Horizonte (MG)
0 comentários :
Postar um comentário