quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Feijão segue, Bellucci fora: veja detalhes do 2º dia do Brasil Open 2015

Enquanto João Souza avança, Thomaz Bellucci para logo na estreia. Marcelo Melo vence primeira nas duplas


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

11/02/2015 - O segundo dia de disputas do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo, teve três jogos com tenistas brasileiros em quadra, dois deles pela chave de simples. Nesta terça-feira (10), no primeiro confronto, João Souza, o Feijão, garantiu a vitória contra o espanhol Pablo Carreño Busta após um ótimo primeiro set e uma segunda parcial instável. Falando em instabilidade, Thomaz Bellucci perdeu de virada para o eslovaco Martin Klizan e deu adeus logo de cara. Já pela competição de duplas, Marcelo Melo, ao lado do austríaco Julian Knowle, segue rumo à segunda rodada.

Feijão vai às oitavas.
(Foto: Divulgação Brasil Open)

Entre os brasileiros, João Souza foi o primeiro a entrar em quadra. E o 110º do mundo começou com ótimo jogo contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 56º do ranking. Com três quebras e sem dar chances ao adversário, Feijão fechou o primeiro set em 6/2. Na segunda parcial, aparentemente tomado pela ansiedade em fechar logo a partida, Souza passou a cometer erros, chegou a estar uma quebra atrás, mas conseguiu levar a parcial para o tie-break e fechar em 7/6 (6).

Classificado, João Souza poderia enfrentar Thomaz Bellucci (63º do ranking) nas oitavas de final, mas o número 1 do Brasil não fez a sua parte. Contra Martin Klizan (38º), que ele mesmo eliminou nas quartas de final do Brasil Open 2014, Bellucci não teve o mesmo sucesso. De virada, ele foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5. Klizan, que salvou match point no terceiro set, pegará Feijão na segunda rodada.

Pelas duplas, Marcelo Melo vai à segunda rodada. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o mineiro derrotou o espanhol Nicolas Almagro e o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5. Os adversários das quartas serão os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que tiraram o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald.

Melo e Knowle seguem no torneio.
(Foto: Leandro Martins/Divulgação Brasil Open)

Nos outros jogos do dia...

O atual campeão do Brasil Open deu adeus logo na estreia. O argentino Federico Delbonis (62º) perdeu para o compatriota Facundo Bagnis (117º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, em quase duas horas de jogo. Bagnis, vindo do quali, vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas (32º), que tirou o tcheco Jiri Vesely (6/4, 3/6 e 7/5).

Cabeça de chave 6, o colombiano Santiago Giraldo (33º) passou pelo belga Kimmer Coppejans (184º) por 7/5 e 7/6 (4). O próximo adversário de Giraldo saiu do último duelo do dia: o argentino Carlos Berlocq (75º) derrotou outro "hermano", Guido Pella (174º), por 6/4 e 7/6 (4). Falando em argentino, Juan Monaco (65º) deu adeus em derrota para o holandês Thiemo De Bakker (142º), vindo do quali: 6/7, 7/6 (4) e 6/4.

Com menos dificuldade, o cabeça 7, o espanhol Fernando Verdasco (31º), eliminou o argentino Maximo Gonzalez (100º) por 6/2 e 6/3. Já o espanhol Pablo Andujar (48º) também foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic (77º): 3/6, 6/3 e 6/2. Lajovic jogará contra Verdasco nas oitavas.

Dia 3

O terceiro dia (quarta-feira, 11) na quadra principal será aberto com o duelo entre o argentino Leonardo Mayer (4) contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, seguido pelo encontro entre o uruguaio Pablo Cuevas (5) e o argentino Facundo Bagnis. O terceiro jogo terá a dupla brasileira formada por André Sá e João Souza contra os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco.

Na faixa noturna (19h de Brasília), mais brasileiro nas duplas: parceria número 1, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya enfrentam o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman. O dia será fechado com o interessante encontro espanhol entre o tricampeão Nicolas Almagro e o cabeça de chave 2, Tommy Robredo.

Já na quadra 1, destaque para a estreia da dupla brasileira formada por Marcelo Demoliner e Rogério Dutra Silva contra os colombianos Juan Sebastian Cabral e Robert Farah, parceria número 2 do torneio. O confronto será o primeiro do dia, a partir das 12h30 (de Brasília).

Confira a programação completa do dia 3 (quarta, 11).

Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.

0 comentários :

Postar um comentário