Enquanto João Souza avança, Thomaz Bellucci para logo na estreia. Marcelo Melo vence primeira nas duplas
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
11/02/2015 - O segundo dia de disputas do Brasil Open, o ATP 250 de São Paulo, teve três jogos com tenistas brasileiros em quadra, dois deles pela chave de simples. Nesta terça-feira (10), no primeiro confronto, João Souza, o Feijão, garantiu a vitória contra o espanhol Pablo Carreño Busta após um ótimo primeiro set e uma segunda parcial instável. Falando em instabilidade, Thomaz Bellucci perdeu de virada para o eslovaco Martin Klizan e deu adeus logo de cara. Já pela competição de duplas, Marcelo Melo, ao lado do austríaco Julian Knowle, segue rumo à segunda rodada.
Feijão vai às oitavas.
(Foto: Divulgação Brasil Open)
Entre os brasileiros, João Souza foi o primeiro a entrar em quadra. E o 110º do mundo começou com ótimo jogo contra o espanhol Pablo Carreño Busta, 56º do ranking. Com três quebras e sem dar chances ao adversário, Feijão fechou o primeiro set em 6/2. Na segunda parcial, aparentemente tomado pela ansiedade em fechar logo a partida, Souza passou a cometer erros, chegou a estar uma quebra atrás, mas conseguiu levar a parcial para o tie-break e fechar em 7/6 (6).
Classificado, João Souza poderia enfrentar Thomaz Bellucci (63º do ranking) nas oitavas de final, mas o número 1 do Brasil não fez a sua parte. Contra Martin Klizan (38º), que ele mesmo eliminou nas quartas de final do Brasil Open 2014, Bellucci não teve o mesmo sucesso. De virada, ele foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5. Klizan, que salvou match point no terceiro set, pegará Feijão na segunda rodada.
Pelas duplas, Marcelo Melo vai à segunda rodada. Ao lado do austríaco Julian Knowle, o mineiro derrotou o espanhol Nicolas Almagro e o italiano Fabio Fognini por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5. Os adversários das quartas serão os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, que tiraram o eslovaco Martin Klizan e o austríaco Philipp Oswald.
Melo e Knowle seguem no torneio.
(Foto: Leandro Martins/Divulgação Brasil Open)
Nos outros jogos do dia...
O atual campeão do Brasil Open deu adeus logo na estreia. O argentino Federico Delbonis (62º) perdeu para o compatriota Facundo Bagnis (117º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, em quase duas horas de jogo. Bagnis, vindo do quali, vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas (32º), que tirou o tcheco Jiri Vesely (6/4, 3/6 e 7/5).
Cabeça de chave 6, o colombiano Santiago Giraldo (33º) passou pelo belga Kimmer Coppejans (184º) por 7/5 e 7/6 (4). O próximo adversário de Giraldo saiu do último duelo do dia: o argentino Carlos Berlocq (75º) derrotou outro "hermano", Guido Pella (174º), por 6/4 e 7/6 (4). Falando em argentino, Juan Monaco (65º) deu adeus em derrota para o holandês Thiemo De Bakker (142º), vindo do quali: 6/7, 7/6 (4) e 6/4.
Com menos dificuldade, o cabeça 7, o espanhol Fernando Verdasco (31º), eliminou o argentino Maximo Gonzalez (100º) por 6/2 e 6/3. Já o espanhol Pablo Andujar (48º) também foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic (77º): 3/6, 6/3 e 6/2. Lajovic jogará contra Verdasco nas oitavas.
Dia 3
O terceiro dia (quarta-feira, 11) na quadra principal será aberto com o duelo entre o argentino Leonardo Mayer (4) contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, seguido pelo encontro entre o uruguaio Pablo Cuevas (5) e o argentino Facundo Bagnis. O terceiro jogo terá a dupla brasileira formada por André Sá e João Souza contra os argentinos Maximo Gonzalez e Juan Monaco.
Na faixa noturna (19h de Brasília), mais brasileiro nas duplas: parceria número 1, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya enfrentam o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman. O dia será fechado com o interessante encontro espanhol entre o tricampeão Nicolas Almagro e o cabeça de chave 2, Tommy Robredo.
Já na quadra 1, destaque para a estreia da dupla brasileira formada por Marcelo Demoliner e Rogério Dutra Silva contra os colombianos Juan Sebastian Cabral e Robert Farah, parceria número 2 do torneio. O confronto será o primeiro do dia, a partir das 12h30 (de Brasília).
Confira a programação completa do dia 3 (quarta, 11).
Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.
0 comentários :
Postar um comentário