Carmelo Anthony anota 31 pontos e ajuda NY a vencer clássico contra o LA Lakers. Tradicionalmente fortes, equipes se reencontram em péssimo momento
Por Ronaldo Bento.
01/02/2015 - Em um dos piores momentos da história das franquias, New York Knicks e Los Angeles Lakers se encontraram neste domingo (1) no Madison Square Garden, em NY, em mais um jogo da temporada regular da NBA. As duas franquias têm grande tradição e popularidade na liga, mas amargam a penúltima posição em suas conferências e com campanhas extremamente negativas nesta temporada. A única certeza para hoje é que uma das equipes respiraria um pouco em meio aos muitos tropeços. Quem conseguiu triunfar foi New York, por 94 a 80, agora com campanha de 10-38 no Leste. Do lado Oeste, Los Angeles tem 13-35.
Melo foi o destaque do jogo.
(Foto: Getty Images)
Destaque do jogo e dos Knicks, o ala Carmelo Anthony anotou 31 pontos e oito rebotes. Do lado dos Lakers, sem Kobe Bryant pelo resto da temporada com nova lesão, o ala-pivô Carlos Boozer conseguiu double-double de 19 pontos e 10 rebotes, enquanto o ala-armador Jordan Clarkson também saiu com 19 pontos.
Longe de sonhar em uma reviravolta na temporada, o Los Angeles Lakers enfrenta o Milwaukee Bucks na quarta-feira (4), fora de casa, às 23h (de Brasília). Também sem grandes aspirações, o New York Knicks joga na terça-feira (3), às 22h30, recebendo outra franquia tradicionalmente forte e que também não vem bem, o Boston Celtics.
Quando a bola subiu...
O clima no ginásio não parecia muito animador, nem muito menos algo que honrasse as tradições das equipes. No primeiro quarto, um herói improvável: Langston Galloway apareceu bem com oito pontos e ajudou os Knicks na vitória por 32 a 19, boa vantagem logo de cara. Os Lakers até chegaram a encostar no marcador no segundo quarto, com o placar ficando em 37 a 32 em favor do time da casa, porém, no final da parcial, a equipe da casa retomou o controle do jogo e a vantagem voltou a ser de dois dígitos. Os Lakers conseguiram diminuir um pouco o prejuízo, vencendo o quarto por 20 a 15, porém, na contagem geral, folga de oito pontos para os Knicks: 47 a 39.
Os Knicks voltaram muito bem do intervalo, com um rápido run de 9 a 2. Com isso, os nova-iorquinos rapidamente voltaram a ter uma vantagem que chegou aos 19 pontos durante a parcial. No final, a diferença ficou em 15 pontos, já que os donos da casa venceram o quarto por 25 a 18 e o placar geral mostrava 72 a 57 para New York no início do período final. Nesse cenário, o último quarto serviu apenas para os dois times completarem mais 12 minutos em quadra, tendo visto que a partida não ofereceu muitas emoções. Mesmo com os Lakers fazendo 23 a 20 no quarto, quem levou a melhor no jogo foram os Knicks, em 94 a 80.
Resultados do domingo (1) na NBA:
16h: Miami Heat 83 @ 75 Boston Celtics
17h: Los Angeles Lakers 80 @ 94 New York Knicks (ao vivo no Sports+)
A temporada segue nesta segunda-feira (2), com os seguintes duelos (horário de Brasília):
22h: Philadelphia 76ers @ Cleveland Cavaliers
22h: Charlotte Hornets @ Washington Wizards
22h30: Los Angeles Clippers @ Brooklyn Nets
22h30: Milwaukee Bucks @ Toronto Raptors
23h: Atlanta Hawks @ New Orleans Pelicans (ao vivo no Sports+)
23h: Orlando Magic @ Oklahoma City Thunder
23h30: Minnesota Timberwolves @ Dallas Mavericks
0h: Memphis Grizzlies @ Phoenix Suns
Na página da NBA, classificações e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário