sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Melo e Knowle vencem jogo duro e estão na semifinal do Brasil Open

Do site oficial do Brasil Open.

13/02/2015 - O mineiro Marcelo Melo está classificado para a semifinal de duplas do Brasil Open. O número 4 do mundo da categoria e o austríaco Julian Knowle derrotaram os argentinos Leonardo Mayer e Carlos Berlocq em partida bastante disputada, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-3), nesta quinta-feira.


Foto: Divulgação/Brasil Open

Frente à dupla que deve enfrentar o Brasil na primeira rodada da Copa Davis, Melo e Knowle começaram bem e quebraram o saque de Mayer no segundo game, mantendo a vantagem até 5/2. No oitavo game, o mineiro e o austríaco perderam um set-point. Melo serviu em seguida para fechar, mas cometeu um erro no ponto decisivo e a dupla viu a parcial empatar em 5/5. O set foi enfim vencido no saque de Berlocq, após erro em voleio de Mayer.

Os games continuaram apertados no segundo set, quatro deles indo para iguais. Após a quebra para abrir 5/3, Melo novamente perdeu o serviço quando tentou fechar a parcial e a decisão foi para o tiebreak. A parceria cabeça de chave 3 conquistou mini-breaks de cara no desempate e assegurou a vitória.

“Eu esperava que fosse duro. Era um jogo bem parecido com o primeiro. Os caras jogam de fundo batendo na bola o tempo todo e precisávamos estar preparados para fazer muitos voleios”, comentou Melo. Na estreia, a dupla havia batido outros dois jogadores que também atuam em simples: o espanhol Nicolás Almagro e o italiano Fabio Fognini.
O mineiro e Knowle aprovaram o ambiente "quente" da quadra 1, com forte presença do público: “Jogar naquela quadra acabou nos favorecendo, porque acabou ficando uma mini Copa Davis. O Julian disse que foi um dos jogos que ele mais gostou de disputar nos últimos anos, com aquela atmosfera e o público incentivando bastante”.

Bicampeão do torneio (2008 e 2011), Melo está em sua terceira semifinal na temporada. O mineiro também alcançou esta fase no Australian Open e em Auckland, na Nova Zelândia, onde foi campeão junto a Knowle em 2014. Os próximos adversários dos cabeças de chave 3 serão os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que passaram com tranquilidade pelos compatriotas Santiago Giraldo e Nicolas Barrientos, duplo 6/2. 
“Pegamos uma chave dura aqui. Já enfrentei os colombianos algumas vezes, inclusive na final do Rio do ano passado, mas com um parceiro diferente (David Marrero). Estamos vindo de duas vitórias duras e eles já não jogam tanto de fundo, são mais agressivos”, previu Melo.
Melo também comentou a derrota inesperada de Bruno Soares na primeira rodada e garantiu que segue na torcida para o amigo alcançar melhores resultados. “O importante é um ajudar o outro. Todos sabem da nossa história e já falei que não há competição entre a gente. Ter vários no topo é bom para nós, para vocês, para todo mundo. Nos outros países funciona assim, os compatriotas se ajudam bastante”, finalizou.

Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.

0 comentários :

Postar um comentário