Do site oficial do Brasil Open.
13/02/2015 - O brasileiro João Souza contou com grande apoio da torcida no Ginásio do Ibirapuera e conquistou uma de suas maiores vitórias na carreira já na madrugada desta sexta-feira. Feijão se impôs no saque diante do eslovaco Martin Klizan, 38º do mundo e cabeça de chave 8, e garantiu vaga nas quartas de final do Brasil Open de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, em partida concluída à meia-noite e meia. Ele busca a semifinal do torneio nesta sexta, às 17 horas, diante do argentino Leonardo Mayer.
Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.
“O apoio da torcida foi a chave hoje”, afirmou Feijão, 110º do mundo. “Quando passei à frente no 3/1 do segundo set comecei a me soltar, a chamar a galera, e eles corresponderam. Sabia que tinha que focar nas minhas coisas e deixar a galera ser o segundo jogador em campo”.
Foto: Divulgação/Brasil Open
O resultado desta quinta marcou a primeira vitória de Feijão diante de um top 40 e colocou o paulista nas quartas do Brasil Open de maneira inédita. O brasileiro destacou seu amadurecimento ao disputar torneios maiores e analisou a mudança de comportamento após perder o set inicial.
“No primeiro set eu errei muita devolução e comecei jogando muito atrás. Eu estava tentando só entrar nos pontos e não é muito a minha característica. A partir do segundo set comecei a entrar na quadra, pegar a bola na subida. Comecei a ganhar confiança e a impor o meu jogo, o que ele tinha feito no primeiro set. E essa era a tática para o jogo”.
Contra Mayer, 30º da ATP e cabeça 4, Feijão joga a pressão para o adversário. “Entro como franco atirador. Ele é 30 do mundo, cabeça de chave aqui, o conheço muito bem. Espero jogar bem amanhã de novo e tenho certeza que mais pessoas vão vir para me apoiar”.
Mayer lidera o confronto direto por 4 a 0, mas todas as partidas foram decididas em três sets. O último encontro, no Challenger de Medellín, em 2012, durou 2h57min, com definição no tie-break.
O jogo
Apesar de algumas boas devoluções, Feijão não conseguiu criar nenhuma chance de quebra no primeiro set. O eslovaco, agressivo o tempo todo, abriu vantagem de 4/1 e ainda forçou o brasileiro a salvar cinco break points no quinto game, todos com bons primeiros serviços.
O panorama do jogo mudou no início do segundo set, quando Feijão se impôs no saque e conseguiu tomar a iniciativa dos pontos. Com uma quebra de serviço no quarto game e grande apoio da torcida, o paulista não deixou a vantagem escapar e devolveu o placar da parcial anterior. Sem diminuir a intensidade, Feijão ainda contou com a irritação do eslovaco, que provocou a torcida quando estava a um game da derrota.
Veja todos os resultados, próximos jogos e chave completa do Brasil Open.
0 comentários :
Postar um comentário