Sem Marcelinho, mas com Marquinhos e Benite em ótimo dia, Rubro-Negro massacra o Unitri/Pilhas Energizer, que permanece fora da zona de classificação
De Belo Horizonte.
Por Vinícius Silveira.
05/02/2015 - Sem dar sorte para o azar e detonando dentro de quadra, o Flamengo venceu o Unitri/Pilhas Energizer por 91 a 58, em partida disputa no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (5), válida pela 21ª rodada do Novo Basquete Brasil 2014/15. Além do resultado, outro destaque da noite foi a ausência de Marcelinho, que foi afastado por problemas internos. A diretoria rubro-negra evitou dar declarações sobre o caso.
Olivinha ultrapassou a marca dos 2000 rebotes na liga.
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Os cestinhas da partida foram Marquinhos e Benite, do Flamengo, ambos com 22 pontos cada. Audrei foi o melhor do Uberlândia, com 17 pontos. O ala-pivô Olivinha foi outro que se destacou ao conseguir um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes, ultrapassando a marca de 2000 rebotes na liga. O rubro-negro segue entre os quatro primeiros, em quarto, com 13 vitórias e seis derrotas (66.7% de aproveitamento). O time mineiro segue na parte baixa da tabela, em 13º, primeiro fora da zona de classificação, com sete vitórias e 14 derrotas (35% de aproveitamento).
Na próxima partida, adiada da 18ª rodada, o Flamengo enfrenta o Franca, no Ginásio Pedrocão, no domingo (8), às 11h (de Brasília). Pela 22ª rodada, o Unitri encara o Paulistano/Unimed, em casa, no Ginásio Homero Santos, na quarta-feira (11), às 20h.
O jogo
O início do jogo foi equilibrado e com as duas equipes jogando abertamente. O Uberlândia se apresentava melhor e liderou quase todo o quarto. Nos minutos finais, o Flamengo cresceu e tomou a frente em lances de três pontos com Olivinha (17 a 16) e seguiu em vantagem até o final da etapa, fechada em 21 a 18. O segundo período começou melhor para o rubro-negro, que foi arrasador emplacando 11 pontos em sequência (32 a 20). Os visitantes não esboçavam nenhuma reação, o que fez a equipe carioca fechar o primeiro tempo em 43 a 31.
O terceiro quarto foi melhor para o Uberlândia, que reduziu a diferença de pontos que era de 12 para sete pontos (43 a 35). O Flamengo finalmente acordou e começou a ditar o ritmo, com boas trocas de passe e um aproveitamento certeiro nos arremessos, aumentando ainda mais a vantagem. Ao final do terceiro período, vencido por 26 a 15, a vantagem rubro-negra era de 69 a 43. A última etapa começou como terminou o período anterior. O rubro-negro veio no embalo, abrindo vantagem e praticamente confirmando a vitória. Os uberlandenses mal puderam reagir diante do poderio ofensivo flamenguista. 91 a 58 para o atual bicampeão da liga.
21ª rodada:
Quinta (5/2), às 19h30:
Paulistano 88x79 Franca, no Antônio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Macaé 85x87 Minas, no Tênis Clube, em Macaé (RJ)
20h:
Flamengo 91x58 Uberlândia, no Tijuca TC, no Rio de Janeiro (SP)
Sexta (6), às 19h30:
São José x Limeira, no Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP)
20h:
Basquete Cearense x Palmeiras, no Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE)
Brasília x Pinheiros, na ASCEB, em Brasília (DF)
Mogi das Cruzes x Rio Claro, no Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)
Quinta (19/2), às 20h:
Liga Sorocabana x Bauru, no Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP)
Na página do NBB, classificação e tabela de jogos.
0 comentários :
Postar um comentário