quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

COI adia decisão para incluir esportes nas Olimpíadas

Entidade se reunirá em 2016 para decidir modalidades


De São Paulo.
Por Agência ANSA.

05/02/2015 - O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira (05) que a decisão sobre a adição de novos esportes nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, será tomada em 2016. O número de modalidades incluídas ainda não foi divulgado.

"Não posso falar se será um, dois, três eventos que serão recomendados ao fim de tudo porque isso vai depender da composição dos esportes", disse o vice-presidente da entidade, John Coates, em visita às obras no Japão. 
Ele explicou que serão avaliados os custos de organização da modalidade, em quantos países o esporte é praticado e se tem o acompanhamento dos jovens. Após estabelecer os critérios, o COI avaliará aqueles que querem integrar o programa olímpico.

Mais de 10 mil atletas participarão dos Jogos de 2020 e eles disputarão entre 304 e 310 provas esportivas. Softball feminino, beisebol, caratê e squash são algumas das práticas que poderão se beneficiar com a medida.

Em dezembro de 2014, a entidade autorizou um aumento no limite de 28 modalidades para cada edição das Olimpíadas. Para a edição de 2016, que será realizada no Rio de Janeiro, não há mudanças previstas. (ANSA)

0 comentários :

Postar um comentário