Este e o próximo fim de semana definem fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. Quatro times brigam pelo G-4 e outros quatro ainda estão de olho nos playoffs
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
21/02/2015 - A Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015 chega neste sábado (21) à sua penúltima rodada da fase de classificação, ainda com algumas situações a definir. Na parte de cima da tabela, a briga é pelo G-4, posicionamento que dá a vantagem de jogar mais jogos em casa nas quartas de final. Taubaté/Funvic, Brasil Kirin, Sesi-SP e Minas brigam por três vagas, com os dois primeiros aparentemente mais tranquilos. Com os dois lanternas já definidos (São José dos Campos e São Bernardo), ainda há briga pela classificação. Quatro equipes disputam duas vagas para os playoffs.
Quinto colocado, Minas ainda sonha com o G-4.
(Foto: Thomás Santos/Estúdio Treze)
Sesi-SP e Minas de olho no quarto lugar; Taubaté e Brasil Kirin quase lá
Taubaté/Funvic, Brasil Kirin, Sesi-SP e Minas Tênis Clube e um único objetivo: os quatro primeiros lugares. Vice-líder, Taubaté tem atualmente 43 pontos (10 a menos que o líder Sada Cruzeiro), enquanto o Brasil Kirin tem 42, o Sesi tem 40 e o Minas vem com 37, em quinto. Veja abaixo as possibilidades para esses quatro times terminarem no G-4:
TAUBATÉ - O campeão paulista só termina a primeira fase em quinto se o Minas vencer os dois jogos por 3 a 0 ou 3 a 1, o Sesi somar quatro pontos e o Brasil Kirin fizer dois, além do próprio Taubaté não somar nenhum ponto em dois jogos contra o lanterna São Bernardo (fora) e o já classificado Canoas (casa). Apenas uma "tragédia" tira Taubaté dos quatro primeiros lugares.
BRASIL KIRIN - Basta uma vitória por 3 sets a 2 nesta rodada, contra o líder Sada Cruzeiro, em casa, às 21h30 (de Brasília), para o Campinas terminar entre os quatro primeiros. Fazendo dois pontos, o time paulista iria a 44 e abriria, no mínimo, quatro pontos em caso de vitória do Minas por 3 a 0 ou 3 a 1 sobre Montes Claros. Se o time mineiro perder, a vaga já é do Brasil Kirin. Se o Minas vencer por 3 a 2, o Brasil Kirin pode perder por 3 a 2 para o Cruzeiro para ficar com a vaga.
SESI-SP - Derrota do Minas e um ponto do Sesi-SP nesta rodada contra o São José dos Campos (a vitória é provável) garantem o time da capital paulista ao menos em quarto. Caso os dois vençam nesta rodada, o Sesi precisará pontuar contra o Sada Cruzeiro, fora de casa, na última rodada, para depender apenas de si.
MINAS - Precisa vencer seus dois jogos finais contra Montes Claros e Voleisul, ambos fora de casa, e torcer por uma derrota do Sesi por 3 a 0 ou 3 a 1 em dois jogos ou duas derrotas do Brasil Kirin pelo mesmo placar. No caso, o Minas se igualaria ao Sesi no número de pontos e o ultrapassaria no número de vitórias, mesmo caso no confronto contra o Brasil Kirin.
O Maringá, do craque Ricardinho, está perto de garantir a vaga.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Maringá, Montes Claros, UFJF e Voleisul para duas vagas aos playoffs
Maringá (7º) e Montes Claros (8º) são os dois últimos da zona de classificação no momento, enquanto UFJF (9º) e Voleisul (10º) dependem de combinação de resultados para ir aos playoffs. Confira as possibilidades:
MARINGÁ - Basta um tropeço de UFJF ou Voleisul. Aliás, Maringá tem confronto direto contra a UFJF neste sábado, às 18h30, e já pode definir a classificação por conta própria.
MONTES CLAROS - Montes Claros torce por Maringá neste sábado e precisa vencer o Minas por 3 a 2, em casa, às 19h. Voleisul só poderia chegar a 25 pontos e 7 vitórias, enquanto o MOC teria 28 pontos e duas vitórias a mais com apenas uma rodada a realizar.
UFJF - Precisa vencer o Maringá e o lanterna São Bernardo e torcer por pelo menos uma derrota em dois jogos do Montes Claros, contra Minas e Brasil Kirin (dois jogos em casa). Outra possibilidade são duas derrotas do Maringá por 3 a 0 ou 3 a 1 e duas vitórias da UFJF pelo mesmo placar.
VOLEISUL - Situação mais complicada. Precisa fazer seis pontos contra Canoas (fora) e Minas (casa) e torcer por duas derrotas de Montes Claros e UFJF. Maringá já não pode ser mais alcançado.
As duas últimas rodadas:
21ª rodada (10ª do 2º turno):
Sábado (21/2), às 17h:
São Bernardo x Taubaté, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)
18h:
Sesi-SP x São José dos Campos, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
Canoas x Voleisul, no La Salle, em Canoas (RS)
18h30:
Maringá x UFJF, no Chico Neto, em Maringá (PR)
19h:
Montes Claros x Minas, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
21h30:
Brasil Kirin x Sada Cruzeiro, no Taquaral, em Campinas (SP)
***
22ª rodada (11ª do 2º turno):
Sábado (28/2), às 21h30:
Maringá x São José dos Campos, no Chico Neto, em Maringá (PR)
UFJF x São Bernardo, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
Taubaté x Canoas, no Abaeté, em Taubaté (SP)
Voleisul x Minas, na Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)
Montes Claros x Brasil Kirin, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
Sada Cruzeiro x Sesi-SP, no Riacho, em Contagem (MG)
0 comentários :
Postar um comentário