sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Serena Williams e Maria Sharapova decidem Australian Open neste sábado

Sem a possibilidade na alteração dos rankings, números 1 e 2 do mundo fazem a final do torneio a partir das 6h30 (de Brasília)


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

30/01/2015 - A final feminina do Australian Open 2015, o primeiro Grand Slam de tênis do ano, será entre a número 1 e a número 2 do mundo, Serena Williams e Maria Sharapova. A decisão está marcada para as 6h30 da manhã deste sábado, no horário de Brasília. A americana e a russa chegam à decisão com certa tranquilidade. Serena perdeu dois sets ao longo dos seis jogos que fez neste Aberto da Austrália, enquanto Sharapova só teve que suar um pouco mais apenas uma vez, na segunda rodada, contra a também russa Alexandra Panova.

Foto: Divulgação/Australian Open

Nas semifinais da competição, as duas tenistas venceram seus desafios em dois sets jogando contra compatriotas. Williams derrotou Madison Keys (35ª) por 7/6 (5) e 6/2. Já Sharapova jogou contra Ekaterina Makarova (10ª) e venceu por 6/3 e 6/2. Sharapova entrou na competição buscando retomar o primeiro lugar do ranking, mas precisava de uma eliminação de Williams antes da decisão.

FREGUESIA? - Serena Williams não perde para Maria Sharapova há 10 anos. Depois disso, foram 15 jogos e 15 vitórias da americana. Considerando todos os confrontos, são 16 vitórias de Serena em 18 jogos.Em três finais de Grand Slam entre as duas tenistas, 2 a 1 para Williams. Em 2007, a americana venceu a russa na decisão do Aberto da Austrália. Serena tem cinco títulos no Slam de Melbourne (2003, 2005, 2007, 2009, 2010), enquanto Sharapova venceu uma vez, em 2008.

No masculino...

A decisão masculina será disputada no domingo (1), entre Andy Murray (cabeça de chave 6) e o número 1 do mundo, Novak Djokovic, que garantiu a vaga nesta sexta-feira (30) ao vencer o atual campeão Stan Wawrinka (4º) por 3 sets a 2. As parciais foram de 7/6 (1), 3/6, 6/4, 4/6 e 6/0, em 3h30 de partida. Já Murray, cabeça de chave 6, derrotou o número 7, o tcheco Tomas Berdych, em quatro sets, de virada, na quinta-feira (29): 6/7 (6), 6/0, 6/3 e 7/5.


Brasil fora

Última esperança de título brasileiro no Aberto da Austrália, o tenista mineiro Bruno Soares foi eliminado na competição de duplas mistas. Jogando a semifinal ao lado da indiana Sania Mirza, com quem formava a parceria número 1 do torneio, Soares perdeu para a dupla da francesa Kristina Mladenovic e o canadense Daniel Nestor, em jogo realizado na madrugada desta sexta-feira. A derrota foi de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 10-8.

Antes de Soares, o também mineiro Marcelo Melo, que jogava ao lado da eslovena Katarina Srebotnik, parou nas quartas de final. Melo também jogou a competição de duplas masculinas ao lado do croata Ivan Dodig. Já Soares manteve a parceria com o austríaco Alexander Peya e também ficou pelo caminho. Outro que disputou a competição masculina foi André Sá, outro mineiro, eliminado com o parceiro croata Mate Pavic.

Primeiros campeões

Já saíram os primeiros campeões do Australian Open 2015. Nesta sexta-feira (30), a americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova garantiram o título das duplas femininas ao derrotarem a taiwanesa Yung-Jan Chan e a chinesa Jie Zheng: 6/4 e 7/6 (5).

Na chave juvenil, também nas duplas, as tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova ficaram com o título feminino, enquanto os australianos Jake Delaney e Marc Polmans levantaram o troféu masculino.

Confira todos os resultados do dia 12 do Australian Open.

Veja a tabela completa do dia 13.

0 comentários :

Postar um comentário