sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

NFL: A temporada dos Seahawks

Com grande trunfo na defesa, Seattle Seahawks vai em busca do segundo título seguido da NFL

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

30/01/2015 - A hora chegou. No próximo domingo (01), o Super Bowl XLIX será disputado em Glendale, Arizona. De um lado, o Seattle Seahawks querendo manter-se na soberania da NFL, mantendo a coroa de atual campeão; de outro, Tom Brady vai em busca do seu quarto anel, cada vez se garantindo como um dos maiores da história. Aqui no Boleiros da Arquibancada você relembrará os caminhos das duas equipes até a final, e hoje o foco estará no Seattle Seahawks.

A temporada

Embora os Seahawks tenham se classificado para o segundo SuperBowl consecutivo, eles começaram a temporada de forma vagarosa, chegando quase na metade da temporada com uma campanha meia-boca de 3 vitórias e 3 derrotas. Entretanto, o time acordou e ganhou nove das suas dez partidas finais da temporada regular, sendo que em cinco delas o time não sofreu touchdowns adversários.

Russell Wilson levanta o troféu da NFC após jogo épico contra os Packers.
(Foto: AP/Ted S. Warren)

Com a campanha de 12-4 no fim da temporada regular, eles entraram nos playoffs como nº1 entre os cabeças de chave, e sem sofrer touchdowns nos últimos dez quartos. Sua defesa foi a líder da NFL em jardas permitidas (254) e seu ataque foi um dos líderes em jardas terrestres (2.762). Os Seahawks bateram o Carolina Panthers por 31 a 17 no playoff de divisão da NFC, e depois bateu o Green Bay Packers por 28 a 22 na final de conferência da NFC.

O ataque

O quarterback Russell Wilson esteve no controle do ataque de Seattle, completando 63.1% dos seus passes, combinando para 3.475 jardas e 20 touchdowns, com sete interceptações, além de correr para 849 jardas e seis touchdowns. O principal recebedor do time foi Doug Baldwin, que pegou 66 passes para 825 jardas e três touchdowns. O receiver Jermaine Kearse também foi outro alvo confiável com 38 recepções e 357 jardas, enquanto o tight end Luke Wilson recebeu 22 passes para 362 jardas.

O running back Marshawn Lynch foi selecionado para o seu quarto ProBowl, sendo o quarto na NFL com 1306 jardas terrestres e líder em touchdowns terrestres com 13. Ele também recebeu 37 passes para 364 jardas e quatro outros touchdowns. O running back Robert Turbin conseguiu 310 jardas em 16 recepções. Nos especialistas, o kicker Steven Hauschka foi o quarto na NFL com 134 pontos e 31 acertos em 37 field goals (83.8%).

A defesa

Michael Bennett foi um muro na linha defensiva de Seattle, liderando a equipe com sete sacks, enquanto seu colega Bruce Irvin ficou em segundo com 6,5 e dois passes interceptados, ambos retornados para touchdown. Atrás deles, os linebackers K.J. Wright e o selecionado para o ProBowl Bobby Wagner combinaram para impressionantes 211 tackles (107 para Wright, 104 para Wagner), enquanto Wright ainda forçou três fumbles.

Richard Sherman é um dos melhores cornerbacks da liga.
(Foto: AP/Ted S. Warren)

Mas o grande ponto forte da atual melhor defesa da liga é sua secundária. Conhecida como a "Legião de Boom", eles mandaram três de seus quatro titulares para o ProBowl pelo segundo ano consecutivo: o cornerback Richard Sherman, o free safety Earl Thomas e o strong safety Kam Chancellor. Sherman liderou a equipe com quatro interceptações, enquanto Thomas fez 97 tackles e forçou quatro fumbles. Chancellor fez 78 tackles e interceptou seis vezes o passe adversário.

0 comentários :

Postar um comentário