sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Nadal começa atropelando, perde fôlego, mas vai às oitavas na Austrália

Ainda aprimorando a forma física após lesões do ano passado, Nadal sofre no fim, mas elimina Dudi Sela para ir à quarta rodada


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

23/01/2015 - Rafael Nadal começou a partida desta sexta-feira (23) atropelando o israelense Dudi Sela, tenista número 106 do ranking mundial. Porém, o cabeça de chave 3 do Australian Open caiu de rendimento no terceiro set e deu chances para o adversário, que cresceu. A terceira parcial durou mais que as duas primeiras juntas (1h07min), mas, ainda assim, Nadal fechou em 3 sets a 0, em 2h04min, com parciais de 6/1, 6/0 e 7/5, e foi às oitavas de final do primeiro Grand Slam de tênis do ano.

Na tradicional entrevista ao fim do jogo, o espanhol chegou a admitir que ainda não está 100% fisicamente. Nadal já vinha de um duelo muito duro contra o americano Tim Smyczek, apenas o 112º do ranking (venceu por 3 a 2, após mais de quatro horas). Na quarta rodada, o adversário será o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave 14, que tirou o francês Richard Gasquet, cabeça de chave 24: 6/4, 7/6 (3) e 7/6 (6).

Nadal está nas oitavas do primeiro Grand Slam de tênis do ano.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

Australian Open - Notícias do dia 5:
- Nadal começa atropelando, perde fôlego, mas vai às oitavas
- Com tranquilidade, Sharapova avança às oitavas
- Favorito, Bruno Soares avança nas duplas mistas
- Surpresa: Roger Federer está fora

No início, Rafael Nadal não estava disposto a muito papo. O jogo era quase um monólogo. Nadal dominou o set do início ao fim e foi logo abrindo 4 a 0. Sela conseguiu vencer o quinto game, mas não ofereceu resistência. Após o 6/1 do primeiro set, um 6/0 no segundo set. As coisas estavam tão difíceis para o israelense que, quando ele fez um ponto que o daria a possibilidade de vencer um game, Nadal desafiou e ganhou o game. Sela brincou com Nadal como se pedisse que ele o deixasse fazer ao menos um ponto, em um momento de descontração.

No terceiro set, parece que Sela se soltou em quadra, aparentemente tirando o peso das costas já que estava sendo massacrado por Nadal, que, por sua vez, caiu de rendimento. Assim, o israelense ia confirmando seus serviços e chegou a ter dois break points no sétimo game. A torcida vinha junto, dando confiança. Com o jogo empatado em 5/5 e saque do espanhol, Sela teve mais três oportunidades de vencer o game e sacar para o set, mas desperdiçou novamente. Nadal não perdoou, quebrou o saque do adversário e fechou em 7/5.

Clique para conferir todos os resultados do dia 5 do Australian Open.

0 comentários :

Postar um comentário