Número 2 do mundo não tem dificuldades contra Zarina Diyas e segue em busca do retorno ao topo
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
23/01/2015 - Maria Sharapova segue em busca do lugar mais alto do ranking mundial. Jogando pela terceira rodada do Australian Open, a tenista russa, número 2 do mundo, passou nesta sexta-feira (23) pela cazaque Zarina Diyas, cabeça de chave 31, com extrema tranquilidade. A vitória por 2 sets a 0 teve parciais de 6/1 e 6/1. Nas oitavas, Sharapova irá enfrentar outra cabeça de chave, a chinesa Shuai Peng, número 21. Peng eliminou outra cazaque, Yaroslava Shvedova (66ª), por 7/6 (7) e 6/3.
Para voltar a ser a número 1 do mundo, Sharapova tem que vencer este Australian Open. Mas, é claro, que vale a pena dar uma secada em Serena Williams, que entra em quadra na próxima madrugada contra a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 26.
Australian Open - Notícias do dia 5:
- Nadal começa atropelando, perde fôlego, mas vai às oitavas
- Com tranquilidade, Sharapova avança às oitavas
- Favorito, Bruno Soares avança nas duplas mistas
- Surpresa: Roger Federer está fora
Sharapova começou arrasadora. Dos primeiros 20 pontos do jogo, 16 foram da russa, que jogava sozinha. Diyas só conseguiu começar a jogar no quinto game, quando conseguiu sua única vitória. Porém, massacrada por 14 a 2 em winners e três quebras, perdeu por 6/1.
A número 2 não começou o segundo set em bom nível. Bem nas devoluções, a cazaque conseguiu uma quebra. Vendo-se pressionada, Sharapova teve que jogar. Devolveu a quebra logo na sequência e confirmou seu saque. Dali em diante, tudo voltou ao normal. Sem encontrar resistência do outro lado, Maria repetiu o 6/1 e fechou o jogo em 2 sets a 0.
Outras top 10 também vão às oitavas
A romena Simona Halep, número 3 do mundo, passou pela americana Bethanie Mattek-Sands (258ª) em jogo apertado. A vitória por 2 sets a 0 teve parciais de 6/4 e 7/5. Halep irá enfrentar a belga Yanina Wickmayer (80ª), que tirou a cabeça de chave 14, a italiana Sara Errani. Vitória em três sets: 4/6, 6/4 e 6/3.
A canadense Eugenie Bouchard, número 7, passou pela francesa Caroline Garcia (36ª) por 7/5 e 6/0, e irá enfrentar a romena Irina-Camelia Begu (42ª). Já a número 10, a russa Ekaterina Makarova, derrotou a tcheca Karolina Pliskova (22) com duplo 6/4 e jogará contra a alemã Julia Goerges (73ª).
Clique para conferir todos os resultados do dia 5 do Australian Open.
0 comentários :
Postar um comentário