Dois primeiros jogos da chave feminina e da competição na quadra principal terminam com uma top 10 avançando e outra eliminada
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
19/01/2015 - Os primeiros jogos do Australian Open 2015 na quadra principal já apresentaram uma surpresa em seus resultados finais. Após a romena Simona Halep, cabeça de chave número 3, confirmar sua vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam de tênis da temporada, a sérvia Ana Ivanovic, a número 5, parou no meio do caminho. Ivanovic foi eliminada pela tcheca Lucie Hradecka, apenas a 142ª do mundo. Os dois jogos foram realizados na Rod Laver Arena, a quadra central do Slam de Melbourne, que tem cobertura completa do Boleiros da Arquibancada durante as próximas duas semanas.
Finalista em Roland Garros 2014, Halep busca primeiro título em Grand Slam.
(Foto: Jason Lockett/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
(Foto: Jason Lockett/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Campeã neste ano no WTA de Shenzhen (CHI) e atual número 3 do mundo, Simona Halep passou pela italiana Karin Knapp (50ª do ranking) vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O jogo abriu os trabalhos na quadra principal. Alguns erros iniciais atrapalharam uma vitória ainda mais tranquila de Halep, mas o resultado veio com naturalidade. Knapp esbarrou nos muitos erros (40 não forçados no jogo), o que facilitou ainda mais a primeira vitória da romena em Melbourne. Na segunda rodada, Halep jogará contra a australiana Jarmila Gajdosova (62ª), que derrotou a romena Alexandra Dulgheru (87ª) por 2 a 0 (6/3 e 6/4).
O jogo - Após Knapp confirmar seu primeiro game de serviço com um pouco de dificuldade, Halep foi quebrada logo na primeira vez em que sacou. Reduzindo os erros e forçando os equívocos da adversária, a romena devolveu a quebra logo na sequência. Ainda lutando com os erros, a cabeça de chave 3 encontrava dificuldades. Ainda assim, abriu 4 a 2 com nova quebra no quinto game e confirmação no sexto. Com a italiana acumulando falhas (23 erros não forçados), a vitória de Halep viria em 6/3.
Knapp voltou para o segundo set conseguindo uma quebra e encontrando uma Halep com alguns erros não forçados. Porém, as duplas faltas dificultaram o jogo da italiana, e a top 10 aproveitou para empatar em 1 a 1. A vitória foi encaminhada no quarto game, quando, com nova quebra, Halep abriu 4 a 1. Com tranquilidade, 6/2 e 2 sets a 0 no jogo.
Responsável por eliminar Serena no ano passado, Ivanovic já deu adeus.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Ivanovic protagoniza primeira zebra
No segundo jogo do dia na Rod Laver Arena, a primeira zebra, logo de cara: a sérvia Ana Ivanovic, número 5 do mundo, parecia que iria atropelar, mas se perdeu em seus próprios equívocos na partida onde apenas o início foi tranquilo. A tcheca Lucie Hradecka, 142 do ranking, venceu a top 10 por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/2). Agora, Hradecka jogará contra a vencedora do confronto entre a eslovaca Polona Hercog (88ª) e a chinesa Qiang Wang (103ª), enquanto Ivanovic, responsável por eliminar Serena Williams no ano passado, dá adeus.
O jogo - Ivanovic mostrou que estava disposta a atropelar desde o início. Impiedosa, impôs nove winners e conseguiu três quebras de saque para vencer o primeiro set por 6/1. Porém, o panorama da partida mudou drasticamente. Hradecka voltou mais agressiva no segundo set e dificultou mais as coisas para Ivanovic, apesar dos muitos erros não forçados. No oitavo game, Ivanovic sacou pressionada em 3/4 e, com uma dupla falta em momento decisivo, foi quebrada. Sacando para o set, Hradecka não desperdiçou e fechou em 6/3, empatando em 1 a 1.
Pressionada, Ivanovic voltou batendo forte na bola e vibrando a cada ponto decisivo. Mas Hradecka estava disposta a lutar. E foi assim que ela confirmou seu saque e conseguiu uma quebra para abrir 2 a 1 na parcial. Totalmente sem confiança, Ivanovic errou demais, cometeu duplas faltas e foi quebrada novamente no sétimo game, quando Hradecka abriu 5 a 2. Outra vez sacando para a vitória, a tcheca não vacilou. 6/2 e 2 sets a 1.
Clique para conferir todos os resultados do dia 1 do Australian Open.
Logo mais, confira a coluna "Mundo do Tênis - Nas quadras da Austrália", trazendo os detalhes do primeiro dia do primeiro Grand Slam do ano.
0 comentários :
Postar um comentário