domingo, 18 de janeiro de 2015

Brasil mira classificação para as oitavas do Mundial de Handebol em jogo contra Bielorrússia

Vitória sobre os rivais será fundamental para as chances brasileiras de passar à próxima fase


De Doha (Catar).
Do site oficial da Confederação Brasileira de Handebol.

18/01/2015 - Vencer ou vencer pode ser um lema batido, mas para a Seleção Masculina de Handebol, o pensamento não pode ser diferente nesta segunda-feira (19). A equipe fará a partida mais importante desta primeira fase até aqui. Diante da Bielorrússia, o grupo comandado por Jordi Ribera busca a primeira vitória e tenta dar um passo adiante rumo à classificação para as oitavas de final. O adversário, assim como todos os outros do grupo A, é complicado, mas a equipe segue confiante e tem a certeza de que pode garantir os primeiros dois pontos. O palco será o Lusail Multipurpose Hall, em Doha, no Qatar, que recebeu também a partida de estreia da competição. No Brasil, os fãs podem acompanhar a partir das 12h (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV, ESPN, SporTV Play e atualização online do Globoesporte.com.


César 'Bombom', goleiro.
(Foto: Divulgação/CBHb)

Os brasileiros chegam à terceira rodada do campeonato com uma excelente sensação, depois de terminar apenas dois gols atrás no placar (29 a 27) frente à Espanha, atual campeã mundial. Além disso, melhoraram consideravelmente em relação à estreia contra o Qatar, quando o placar foi fechado em 28 a 23. 

No entanto, o grupo todo tem consciência de que o resultado de amanhã é o que vale e que o adversário é bastante perigoso. "Temos bem clara a importância dessa partida. Sabemos que se quisermos cumprir nosso objetivo que é a classificação, temos que ganhar. A partir de agora temos três finais", destacou novamente o treinador, assim como ao final da partida contra a Espanha no sábado (17).

"A Bielorrússia é uma equipe que vem se firmando nos campeonatos internacionais e que joga com um ritmo sempre muito forte, com muitos contra-ataques, o que às vezes dificulta um pouco nossas trocas de jogadores entre a defesa e o ataque. Os atletas também são muito altos e fortes, especialmente Siarhei Rutenka, que principalmente na parte ofensiva consegue desequlibrar", disse o espanhol referindo-se ao armador esquerdo da equipe, que atua no Barcelona e que chegou a ser o artilheiro do Campeonato Europeu em 2006.

Na tarde deste domingo (18), o foco foi todo em cima do perigoso oponente no treino da tarde. "Trabalhamos algumas ações específicas na defesa. Fizemos alguns deslocamentos para que ela ficasse ajustada a eles. Contra o Qatar, não fomos muito efetivos nos arremessos. Nos faltou definir melhor as ações ofensivas. Contra a Espanha, o ataque funcionou melhor e também conseguimos pegar algumas bolas na defesa, que nos facilitou os contra-ataques. É assim que temos que seguir", revelou. 

O goleiro César 'Bombom' teve papel fundamental na atuação do Brasil ontem diante da Espanha, e diz que é com esse espírito vencedor que o time tem que entrar em quadra. "Nossa motivação para amanhã está 100% porque o campeonato para nós depende disso. A Bielorrússia está na mesma situação que nós, por isso, quem ganhar tem grandes chances de ir para as oitavas de final. O principal jogador deles é o Siarhei Rutenka, e o ponta que é o irmão dele, o Dzianis, também é muito bom. Já jogamos com eles em um torneio na Tunísia e empatamos, então, sabemos que o nível é alto. Todos os jogos do grupo prometem ser muito duros. Contra a Espanha, mostramos que estamos no campeonato. Por isso, o jogo de amanhã promete muito", disse o defensor. 

Confira os jogos do Brasil 
*Horário de Brasília

Quinta-feira (15)

Sábado (17)

Segunda-feira (19)
12h - Bielorrússia x Brasil 

Quarta-feira (21)
12h - Eslovênia x Brasil

Sexta-feira (23)
12h - Brasil x Chile

Confira a tabela completa com o horário do Qatar em http://goo.gl/pxqBXM

Seleção Brasileira Masculina

Goleiros - César Augusto Oliveira de Almeida (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Luís Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Armadores - Arthur Malburg Patrianova (BM Villa de Aranda-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (BM Granollers-Espanha), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), José Guilherme de Toledo (BM Granollers-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Nathurhouse La Rioja-Espanha). 

Pontas - Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Asociación Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeratión-França) e Lucas Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP). 

Centrais - Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e João Pedro Francisco da Silva (Real Ademar León-Espanha).

0 comentários :

Postar um comentário