segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Em busca de dias melhores, Azarenka estreia na Austrália com vitória

Ex-número 1 do mundo e atual 44ª, bicampeã do Australian Open inicia trajetória com vitória sobre Sloane Stephens


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

19/01/2015 - Ex-número 1 do mundo, a tenista bielorrussa Victoria Azarenka iniciou nesta terça-feira (20) em Melbourne, noite brasileira, a sua caminhada no Australian Open 2015, em busca de nova ascensão na carreira. Hoje, Vika está em 44º no ranking mundial, pior posição em um início de temporada desde 2007, muito disso devido à lesão no pé que a deixou de fora do circuito por cinco meses no ano passado. Para voltar a aparecer entre as grandes, a bicampeã do torneio (2012 e 2013) teve jogo interessante contra a jovem americana Sloane Stephens, atual 32ª do mundo. Azarenka venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e segue em busca do retorno ao topo.

Campeã em 2012 e 2013, Azarenka espera um grande Australian Open para voltar a crescer.
(Foto: Jason Locket/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)

O segundo set fluiu de forma mais tranquila para a europeia. Azarenka só cedeu uma chance de quebra para a adversária ao longo do jogo, enquanto teve 11 oportunidades para conseguir vencer cinco vezes no serviço da adversária. A vitória era inevitável. Jogando bem com seu primeiro serviço, Azarenka segue firme no torneio.

Após vencer dois anos seguidos, Azarenka chegou apenas às quartas de final no ano passado. Para seguir avançando em 2015, a bielorrussa poderá ter outra pedreira na segunda rodada. Ela enfrentará a vencedora do duelo entre a jovem americana Taylor Towsend (99ª) e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, outra ex-número 1 do mundo e cabeça de chave número 8, que também jogam nesta terça.

O jogo

Logo de cara, Azarenka sentiu o nível de dificuldade que poderia ter pela frente. Stephens confirmou seu serviço sem problemas, enquanto a bielorrussa dependeu do seu primeiro serviço para vencer o segundo game. Vendo que teria que jogar, Azarenka pressionou e conseguiu a quebra para abrir 2 a 1. Porém, no game seguinte, ela voltou a ter dificuldades com seu saque e a quebra foi devolvida pela americana. O jogo virou um show de quebras, com a bielorrussa conseguindo mais uma no quinto game, abrindo 3 a 2. Sem vacilar e vencendo mais uma vez no saque adversário, Azarenka abriu 1 a 0 fechando o set em 6/3.

Agressiva, Azarenka voltou confirmando seu serviço e complicando o trabalho de saque de Stephens, que cedeu cinco break points, mas se safou em game que durou quase 15 minutos. No quarto game, não teve jeito. Contando com os erros não forçados da adversária, Azarenka aproveitou a chance que teve e abriu 3 a 1. A vitória viria de forma natural, fechada com um erro de Stephens. 6/2 e 2 sets a 0 para a bicampeã do Australian Open.

Clique para conferir todos os resultados do dia 2 do Australian Open.

Logo mais, confira a coluna "Mundo do Tênis - Nas quadras da Austrália", trazendo os detalhes do segundo dia do primeiro Grand Slam do ano. 

0 comentários :

Postar um comentário