Em busca do topo do ranking, russa vence com tranquilidade e pega a compatriota Makarova na próxima fase
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
27/01/2015 - Maria Sharapova está determinada a voltar ao topo do ranking mundial de tenistas. Nesta terça-feira (27), na segunda partida das quartas de final do Australian Open 2015, a número 2 do mundo passou sem dar chances para a canadense Eugenie Bouchard, cabeça de chave número 7. A vitória da russa por 2 sets a 0 teve parciais de 6/3 e 6/2.
Na semifinal do primeiro Grand Slam do ano, a adversária de Sharapova será a compatriota Ekaterina Makarova, cabeça de chave número 10. Makarova eliminou a romena Simona Halep, número 3 do mundo, em dois sets, como você conferiu aqui. Para voltar a ser número 1, o que não acontece desde 2005, Maria Sharapova tem que levantar o troféu do Aberto da Austrália e torcer por uma eliminação de Serena antes da decisão.
Sharapova quer voltar a ser número 1.
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia/Divulgação Australian Open)
Bouchard já começou mal o jogo, não conseguindo sair de um 0-40 logo no primeiro game. A canadense, aparentemente nervosa, cometia muitos erros (foram 20 não forçados apenas no primeiro set). Sharapova aproveitou para abrir 2/0. No sexto game, enfim, Bouchard incomodou Sharapova em seu saque, mas não aproveitou os break points que teve e perdia por 4/2. Com tranquilidade e mais uma quebra, Sharapova fechou em 6/3.
Consistente, pressionando a adversária e sem dar oportunidades para a canadense jogar, a russa seguiu comandando a partida no segundo set. Com uma quebra importante logo nos primeiros games, chegou à vantagem de 4/1. A vitória estava encaminhada e veio em 6/2.
Quartas de final - Simples feminino:
Ekaterina Makarova (10) 2x0 Simona Halep (3) - 6/4 e 6/0
Eugenie Bouchard (7) 0x2 Maria Sharapova (2) - 3/6 e 2/6
Serena Williams (1) x Dominika Cibulkoba (11)
Madison Keys x Venus Williams (18)
Clique e confira todos os resultados do dia 9 do Australian Open.
0 comentários :
Postar um comentário