Dono do topo do ranking mundial não encontrou problemas contra o russo Kuznetsov e avançou à terceira rodada com extrema tranquilidade
De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
22/01/2015 - Foi um baile. O tenista número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, nem precisou jogar tudo o que sabe para eliminar o russo Andrey Kuznetsov, atual 88º do ranking mundial. Dominando do início ao fim e encontrando um adversário que não oferecia qualquer tipo de resistência, Djoko atropelou e fechou sua segunda partida no Australian Open em 3 sets a 0. As parciais foram de 6/0, 6/1 e 6/4.
Na terceira rodada do primeiro Grand Slam de tênis do ano, Djokovic irá enfrentar o vencedor do duelo entre o japonês Go Soeda (92º) e o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave 31, realizado ainda nesta madrugada. Basta uma vitória para o sérvio garantir a permanência no topo do ranking, independente de um possível título de Roger Federer. Nole busca o quarto título do Aberto da Austrália, torneio de onde saiu vencedor em 2008, 2011, 2012 e 2013.
Djokovic vai à terceira rodada.
(Foto: Getty Images)
A disparidade de desempenho dos dois tenistas na partida foi absurda. Desde o começo do jogo, Djokovic foi à quadra sem cometer erros, sem vacilar em seus serviços e apresentando agressividade contra o saque do adversário. Após um "pneu" no primeiro set e um 6/1 no segundo, o sérvio até pôde reduzir um pouco o nível de jogo no terceiro set. Ainda assim, fechou em 6/4.
Wawrinka e Nishikori também avançam
Atual campeão, o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave número 4, encontrou um pouco de dificuldade no jogo contra o romeno Marius Copil, 194º do mundo. Mesmo assim, conseguiu vencer em três sets: 7/6 (4), 7/6 (4) e 6/3. Na terceira rodada, Stan irá jogar contra o finlandês Jarkko Nieminen (72º), responsável por eliminar o alemão Matthias Bachinger (142º): 7/6 (4), 7/5 e 7/5.
Outro que teve que suar para avançar à próxima rodada foi o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 5. Jogando contra o croata Ivan Dodig (86º), parceiro de Marcelo Melo nas duplas, o oriental venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5, 6/2 e 7/6 (0). O terceiro jogo de Nishikori em Melbourne será contra o americano Steve Johnson (38º), que tirou o cabeça de chave 30, o colombiano Santiago Giraldo: 6/3, 6/4 e 6/2.
Clique para conferir todos os resultados do dia 4 do Australian Open.
0 comentários :
Postar um comentário