terça-feira, 4 de novembro de 2014

NBA: Na volta de Lopez, Nets passam tranquilos pelo Thunder

Com elenco reduzido por lesões, OKC não é capaz de parar o Brooklyn no Barclays Center

De Aracaju.
Por Henrique Ferrera.

04/11/2014 - Brook Lopez não conseguiu explicar sua alegria ao estar de volta na quadra, mas seu sorriso já dizia tudo. Já pro Oklahoma City Thunder, foi só tristeza. Lopez marcou 18 pontos em seu primeiro jogo de temporada regular da NBA dos últimos 11 meses, liderando o Brooklyn Nets à maior vitória no primeiro jogo em casa na história da franquia, uma vitória por 116 a 85 sobre o enfraquecido Thunder, na noite dessa segunda (3).

Alan Anderson marcou 18 pontos e Deron Williams mais 17 e nove assistências para o Nets, que tiveram o seu cestinha de volta na noite em que o Thunder, já sem Kevin Durant e Russell Westbrook, perdeu mais um jogador por lesão.

Reggie Jackson marcou 23 pontos em sua estreia na temporada após perder os três primeiros jogos com uma torção no tornozelo direito, mas assim mesmo o Thunder ficou com a rotação comprometida, já que o armador titular Andre Roberson torceu o pé esquerdo. Ele jogou apenas onze minutos do primeiro tempo e deixou o ginásio de muletas. Ele não jogará na terça, em Toronto. Com apenas nove jogadores disponíveis, Jackson jogou 42 minutos, com 8 acertos de 20 nos arremessos.

Brook Lopez foi o grande destaque do Nets na sua volta após 11 meses.
(Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE/Getty Images)

Lopez tinha uma média de 20.7 pontos, a melhor da equipe, quando quebrou o pé direito no dia 20 de dezembro, contra Philadelphia, e passou por uma cirurgia que encerrou sua temporada. Ele voltou para começar o training camp, mas torceu o pé em jogo amistoso na China e acabou perdendo os dois primeiros jogos do Nets. Ele tinha tão pouco ritmo de jogo, que o técnico Lionel Hollins brincou antes do jogo que ele iria ficar de olho em Lopez "para ter certeza que ele não tropece na própria língua".

Isso não foi um problema porque Lopez logo foi descansar, indo para o banco em menos de três minutos por ter cometido duas faltas. O Nets começou a construir uma grande vantagem logo depois, abrindo 32 a 19 após acertar 5 das 7 tentativas de três pontos no primeiro quarto. Lopez acertou 6 de 10 arremessos e 6 de 7 lances livres em 24 minutos, com destaque para a poderosa enterrada após passe de Kevin Garnett no primeiro tempo.

Brooklyn abriu 59 a 40 no intervalo, quando Bojan Bogdanovic e Mason Plumlee se juntaram para protagonizar uma ponte-aérea no estouro do cronômetro. Os Nets chegaram a vencer por 35 na segunda metade, mesmo com Durant e seu pé direito quebrado e imobilizado presente nas reuniões do Thunder nos pedidos de tempo de Scott Brooks, que não obteve sucesso em frear o ímpeto de Brooklyn.

O Thunder tem campanha de 1-3 agora, embora este tenha sido o único jogo onde não tiveram nenhuma chance. Perry Jones e Sebastian Telfair terminaram o jogo com 16 pontos cada.

Resultados da segunda (03) na NBA:
22h: Houston Rockets 104 @ 93 Philadelphia 76ers
22h30: Oklahoma City Thunder 85 @ 116 Brooklyn Nets (ao vivo no Sports+)
23h: New Orleans Pelicans 81 @ 93 Memphis Grizzlies
23h30: Boston Celtics 113 @ 118 Dallas Mavericks
0h: Sacramento Kings 110 @ 105 Denver Nuggets
1h30: Utah Jazz 101 @ 107 Los Angeles Clippers

Jogos desta terça (04), no horário de Brasília:
22h: Milwaukee Bucks @ Indiana Pacers
22h30: Houston Rockets @ Miami Heat
22h30: Washington Wizards @ New York Knicks
22h30: Oklahoma City Thunder @ Toronto Raptors
23h: Orlando Magic @ Chicago Bulls
23h: Charlotte Hornets @ New Orleans Pelicans
1h: Cleveland Cavaliers @ Portland Trail Blazers (ao vivo no Sports+)
1h30: Phoenix Suns @ Los Angeles Lakers

0 comentários :

Postar um comentário