terça-feira, 4 de novembro de 2014

Mineiro de coração, Cláudio 'Hannibal' Silva é o anfitrião no UFC em Uberlândia

Sonhando em carimbar a presença de Uberlândia no calendário do UFC, Silva volta à cidade onde foi criado para sua primeira luta no Brasil


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

04/11/2014 - O bom filho à casa torna. Nascido em Rondonópolis (MT) e criado em território uberlandense desde a infância, Cláudio “Hannibal” Silva, de 32 anos, é uma das atrações do card principal do UFC em Uberlândia, disputado no próximo sábado (8), no Ginásio Sabiazinho. O confronto contra o inglês Leon Edwards será o segundo de Silva pela principal organização de MMA do mundo e o primeiro no Brasil.

Cláudio Silva começou no jiu-jitsu e fez carreira na Inglaterra, antes de fazer parte do UFC. Mineiro de coração, o lutador se prepara para alcançar um objetivo na carreira: realizar o sonho de lutar em casa e poder mostrar seu desempenho para familiares e amigos. 


Foto: Winning Assessoria de Comunicação

Após ficar muito tempo lutando fora do país, essa será logo a primeira luta de Hannibal no Brasil. Cláudio Silva considera que o evento é muito importante não apenas para ele, como também para Uberlândia. "Sonhei com isso todos os dias e estou vivendo mais que um sonho. Não tenho palavras para descrever o quanto isso é especial para mim. Minha cidade não tem nenhuma tradição no MMA. Fico feliz de ser o garoto propaganda do esporte na minha cidade, do meu bairro, e mais feliz ainda de colocar Uberlândia no mapa mundial das artes marciais e no calendário do UFC".

Silva prevê dificuldade contra Edwards, mas está confiante. "Ele é um cara completo, vindo do Muay Thai, um verdadeiro lutador de MMA e completo em todas as áreas. No UFC não tem luta fácil. Já tenho uma estratégia e tudo que eu vejo no final é meu braço sendo erguido e eu sendo ovacionado por minha torcida", sonha. 

Cláudio vem com retrospecto extremamente positivo na carreira e invencibilidade que já dura sete anos. Porém, agora, o lutador muda de categoria. Silva fará sua primeira luta na categoria meio-médio, para atletas de até 77kg, e que ele considera ser a correta para o seu tipo físico. 


Silva ao lado de Junior Cigano, companheiro na academia Nova União.
(Foto: Winning Assessoria de Comunicação)

Cláudio Silva treina há quatro meses na academia Nova União, a mesma de grandes nomes do esporte, como José Aldo, Renan Barão e Junior Cigano. O lutador avalia como primordial a importância desse cenário para o seu desempenho. "O treinamento me melhorou, me fez ser um novo lutador. Nesses quatro meses, tive uma evolução de cinco anos. Não tem segredo. Treino bastante, sempre muito focado, e sempre que luto me vejo saindo vitorioso. Querer vencer é meio caminho andado dentro do esporte. E agora, treinando com os melhores, não consigo ver outra coisa a não ser a vitória".

Para o futuro, Cláudio Silva espera construir uma carreira sólida no UFC e se tornar o maior representante de Uberlândia e Minas Gerais no MMA. 

UFC Uberlândia

O card principal do UFC em Uberlândia conta também com outros brasileiros: Maurício Shogun na categoria meio-pesado, John Lineker no peso-mosca, Juliana Lima no peso-palha e Warlley Alves no peso-meio-médio.

UFC em Uberlândia (MG) - 08/11/2014

Card principal:
Meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Mosca: John Lineker x Ian McCall
Meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Meio-médio: Cláudio "Hannibal" Silva x Leon Edwards
Palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff

Card preliminar:
Pena: Diego Rivas x Rodolfo "Fito" Rubio
Médio: Caio Magalhães x Trevor Smith
Meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

0 comentários :

Postar um comentário