quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Em nova jornada épica, Atlético elimina Flamengo no Mineirão e vai à final da Copa do Brasil

Rubro-negro abriu placar e chegou a ficar com 3 gols de vantagem, mas Galo conseguiu vitória por 4 a 1 na base do "Eu acredito!"

De Belo Horizonte. 
Por Matheus de Oliveira. 

06/11/2014 - Você ousaria explicar o que ocorre com o Atlético em jogos decisivos em Belo Horizonte? Fique à vontade. Este redator se sente incapaz e, por isso, limitará-se a narrar os fatos, o que, por si só, já explanará a complexidade da resposta para a pergunta acima. O desafio está lançado: eu conto a história e você a interpreta.

Diego Tardelli comemora vitória histórica no Mineirão.
(Foto: Bruno Cantini/Divulgação)

Comecemos: o Atlético venceu o Flamengo por 4 a 1 na noite dessa quarta-feira (5), no Mineirão. Mas não tão simples assim. O time carioca havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, e chegou a abrir o placar na partida de volta. O resultado obrigava o Galo a fazer quatro gols para conseguiu a classificação para a final da Copa do Brasil. Ou seja, saiu de um 0 a 3 para um 4 a 3, contando os dois duelos. Igual contra o Corinthians. E conseguiu novamente.

Agora, em sua primeira decisão do torneio, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, que passou pelo Santos após empatar por 3 a 3. Os jogos estão marcados para as duas próximas quartas-feiras, 12 e 19. Como de hábito, a Raposa mandará sua partida no Mineirão, mas ainda não se sabe onde o Galo optará por jogar, já que tem como outra opção o estádio Independência.

O jogo

Iniciou assim: o Atlético, obviamente, atacando, e o Flamengo sem encontrar espaços para contra-atacar. Aos nove minutos, o zagueiro Léo Silva tentou de cabeça, mas o xará dele, lateral-direito Léo, tirou quase em cima da linha. É verdade que, apesar de melhor e com mais volume de jogo, o Galo não havia incomodado tido uma chance clara. Até que, aos 31, Diego Tardelli recebeu na área, passou por dois marcadores e acertou a trave direita de Paulo Victor.

As coisas pareciam que se encaminhavam bem para os mineiros, mas Everton passou por três atleticanos, invadiu a área e bateu cruzado, no canto esquerdo de Victor, aos 34. Em lance de raro ataque, o Flamengo abre o placar. O Galo conseguiu empatar aos 41, com Carlos. Douglas Santos cruzou da esquerda e o atacante desviou para a rede.

Veio a etapa final e, aos dois minutos, a bola sobrou para Carlos dentro da área, mas o jogador mandou por cima, com o goleiro já batido. O Flamengo chegou aos sete, em chute de Canteiros de fora da área. Levou razoável perigo.

Mas aos 12, o Atlético se colocou à frente para não mais dar chance aos rubro-negros. Luan bateu dois adversários, invadiu a área e tocou para Maicosuel, na cara do gol, virar o jogo. Depois, Dátolo, de falta, quase ampliou. Os mandantes pressionavam bastante. Outro gol não saía por questão de detalhes. Aos 22, o Galo reclamou pênalti de Léo em Tardelli. O árbitro não marcou.

O terceiro gol veio aos 36. Dátolo pegou rebote na entrada da área e bateu firme, rasteiro, no canto direito da meta flamenguista. Três minutos depois, a bola sobrou para Luan, quase na pequena área, finalizar para o barbante. Quatro bolas na rede do Flamengo, em pouco mais de 90 minutos de muito apoio dos mais de 41 mil torcedores.

Pronto. Tente explicar.

Ficha do jogo:

Atlético 4x1 Flamengo

ATLÉTICO:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Carlos (Dodô)
Técnico: Levir Culpi

FLAMENGO:
Paulo Victor; Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva (Luiz Antônio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

2º jogo da semifinal da Copa do Brasil 2014
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Pagantes: 41.352
Renda: R$ 4,6 milhões
Data: 05/11/2014
Horário: 22h (de Brasília)

Gols: Everton, aos 33 minutos do primeiro tempo (FLA); Carlos, aos 41 minutos do primeiro tempo, Maicosuel, aos 11, Dátolo, aos 35, e Luan, aos 40 minutos segundo tempo

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC)

Cartão amarelo: Wallace, Cáceres, Everton, Elton, Márcio Araújo (FLA); Victor (ATL)

0 comentários :

Postar um comentário