Federer e Cilic vencem e se enfrentam em uma das semis masculinas; Melo perde semi das duplas e Soares joga final das mistas
De Belo Horizonte.Por João Vitor Cirilo.
05/09/2014 - O último Grand Slam de tênis do ano vai chegando definitivamente em sua reta final. Foi definida nessa quinta-feira (4) a última das semifinais do torneio de duplas masculinas do US Open, que terá Roger Federer contra Marin Cilic. Mais cedo, o brasileiro Marcelo Melo foi derrotado na semifinal das duplas masculinas, deixando nas mãos de Bruno Soares a esperança de título para o Brasil no US Open. Nesta sexta, às 13h30 (de Brasília), ele joga a decisão das duplas mistas ao lado da indiana Sania Mirza.
Marcelo Melo parou nas semis das duplas.
(Foto: Ron Angle/VIPCOMM)
Jogando com o croata Ivan Dodig e formando a quarta melhor parceria da competição, Marcelo Melo não conseguiu sair vencedor e garantir a vaga na final. Melo e Dodig pararam na dupla cabeça de chave 11, formada pelos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, responsáveis também por tirar Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya nas quartas de final. Na semi, os europeus venceram por um duplo 6/4, com uma quebra de vantagem em cada um dos sets. Os adversários, como tradicional, serão os irmãos Bob e Mike Bryan.
Falando do torneio de simples, saiu a última semifinal da chave masculina. O croata Marin Cilic, cabeça de chave 14, tirou o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 6, em apenas três sets. A vitória teve parciais de 6/2, 6/4 e 7/6 (4). O adversário de Cilic teve que suar um pouco mais. Contra o francês Gael Monfils (20), Roger Federer (2) foi obrigado a jogar cinco sets e a conquistar uma grande virada após quase três horas e meia de partida. As parciais foram de 4/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2. A outra semi é entre Novak Djokovic (1) e Kei Nishikori (10).
Também ficou definido nessa quinta que a decisão de duplas feminina terá o confronto entre as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina e a suíça Martina Kingis e a italiana Flavia Pennetta. Makarova e Vesnina tiraram a japonesa Kimiko Date-Krumm e a tcheca Barbora Zahlavova Strycova por 7/5 e 6/3. Kingis e Pennetta venceram Cara Black, do Zimbábue, e a indiana Sania Mirza, parceira de Soares nas mistas: 6/2 e 6/4.
Luisa Stefani também foi derrotada nas duplas. Ao lado de Tami Grende, da Indonésia, perdeu para a turca Ipek Soylu e a suíça Jil Belen Teichmann por 6/2 e 7/5. Únicos a vencer no dia foram Rafael Matos e João Menezes, que passaram pelo coreano Duckhee Lee e o australiano Marc Polmans: 4/6, 7/5 e 13-11.
O 12º dia
O jogo de Bruno Soares pela final das duplas mistas abre a sexta-feira (5) na quadra principal, a Arthur Ashe. Soares e Mirza jogam contra a americana Abigail Spears e o mexicano Santiago Gonzalez. Soares entra como favorito a seu segundo título, já que forma a dupla número 1 do torneio no qual foi campeão em 2012, ao lado da russa Ekaterina Marakova, que joga a semi de simples esse ano.
A sequência do dia terá as semifinais da chave de simples feminina. Após as 14h45, a chinesa Shuai Peng (39ª) desafia a dinamarquesa Caroline Wozniacki (10) e, na sequência, a partir de 16h45, Serena Williams (1) enfrenta Ekaterina Makarova (17).
O US Open é transmitido para o Brasil pelos canais ESPN e SporTV 2.
A coluna Mundo do Tênis vai ao ar sempre às segundas-feiras, dia de atualização dos rankings, aqui no Boleiros da Arquibancada. Durante o US Open, traremos informações com maior frequência, atualizando sobre os destaques do último Grand Slam do ano.
0 comentários :
Postar um comentário