sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Carol Gattaz é apresentada oficialmente como reforço do Minas

Gattaz e Walewska são os dois trunfos do vôlei feminino minas-tenista para uma temporada melhor em 2014/2015

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

05/09/2014 - Após um ano ruim, o time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube vem se reestruturando com a chegada de um novo patrocinador, a Camponesa. A temporada 2013/2014 não foi das melhores. Sem contar com um patrocinador durante a montagem do elenco, o clube se viu obrigado a construir uma equipe cheia de atletas muito jovens, algumas estreando na Superliga, principal competição do esporte no país. O resultado foi visto dentro de quadra. O time foi apenas o 12º colocado na primeira fase, com cinco vitórias em 26 jogos, e foi eliminado ainda antes das quartas de final.

Porém, para esse ano, o panorama parece ser outro. Com o apoio de um novo patrocinador, o clube já anunciou algumas contratações, como o retorno da oposta Lia e a chegada das centrais Walewska e Carol Gattaz. Destaque para as duas últimas, vindas do extinto Vôlei Amil, da cidade de Campinas, e com passagens importantes pela seleção brasileira.

Carol Gattaz foi apresentada oficialmente como reforço do Camponesa/Minas.
(Foto: João Vitor Cirilo/Boleiros da Arquibancada)

Apresentada oficialmente nesta sexta-feira, Carol Gattaz tem 33 anos e um currículo vitorioso, com cinco títulos do Grand Prix com a seleção brasileira e três conquistas da Superliga, uma pelo Finasa/Osasco (2004/2005) e outras duas pelo time do Rio de Janeiro, Rexona/Ades (2008/2009) e Unilever (2010/2011). Gattaz está confiante para a temporada. "Acho que nesse ano foi dado um grande passo, que foi conseguir um patrocinador que acredite no vôlei feminino. Sabemos da dificuldade do ano passado. A Walewska e eu estamos aqui para ajudar. Sabemos que será difícil porque temos muitas meninas juvenis, mas esperamos poder passar um pouco da nossa experiência e dar um salto de qualidade”. 

Gattaz destaca que a presença de Walewska foi também um motivador para o acerto com o clube belo-horizontino. “Primeiro porque eu sou fã da Walewska e joguei com ela várias temporadas. É um exemplo pra mim, uma grande profissional. Deu ainda mais motivação, além de saber que o time está pensando grande”, completa.

A também meio de rede Walewska, de 34 anos e revelada pelo Minas, é companheira de longo tempo de Carol Gattaz. “Nós estivemos juntas na seleção há muitos anos, jogamos juntas em quatro times diferentes. É uma pessoa que conheço e tem amadurecido muito, apesar da idade. E precisamos muito dessa maturidade pra mesclar com a juventude das meninas mais novas.

O técnico Marco Antônio Queiroga também conta com a experiência das novidades. "Continuamos com as jogadoras novas, mas com as chegadas esperamos aliar a juventude à experiencia e não cometer mais os erros das oportunidades que tivemos em conquistar pontos no ano passado".

A temporada para o time minas-tenista começa no próximo dia 18, com a disputa do Campeonato Mineiro. A estreia será contra a AABB/Comercial, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

0 comentários :

Postar um comentário