quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Com Falcão apagado, Minas e Brasil Kirin empatam pela Liga Futsal

Jogando em casa, minas-tenistas não conseguem vitória que daria mais tranquilidade na luta pela classificação; com o 3 a 3, Sorocaba segue em 4º


De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

17/09/2014 - O Tambasa/Minas recebeu o Brasil Kirin/Umbro nesta noite em sua Arena, em Belo Horizonte, precisando vencer para obter mais tranquilidade na luta pela classificação à segunda fase da Liga Futsal. O time mineiro, que aparecia em 16º lugar (último da zona de classificação), fez jogo aberto com a equipe do craque Falcão, que fez jogo apagado sob o olhar de mais de 1200 torcedores. No fim, o 3 a 3 faz o Minas ganhar uma posição, chegando a 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas), e mantém o time sorocabano no quarto lugar, com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas).

O ala Thyaleson, o "Pequeno", marcou o gol do Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Autor de um gol na partida, o ala Xande avaliou o resultado: "Jogar contra o Brasil Kirin é muito complicado porque eles são muito experientes, com atletas que disputaram finais de Liga, e nosso time é muito jovem. A gente acaba sentindo isso em alguns lances na hora de matar o jogo e não aproveitamos. Não foi um mal resultado e felizmente dependemos só de nós pra classificar. Acho que está de bom tamanho esse ponto, também pelo espetáculo que foi para a torcida".

O ala Falcão, destaque do time paulista no qual também é o gestor do projeto, também não achou o resultado ruim. "Está sendo uma liga diferente, porque as equipes favoritas estão tendo altos e baixos, tirando Jaraguá, com uma campanha perfeita. Isso é bom para nós porque somos uma delas. A equipe tem que crescer no momento certo, que é a segunda fase. Esperamos chegar pelo menos em terceiro ou segundo nesta primeira fase, mas sabemos que é difícil por termos dois últimos jogos fora de casa (vs. Krona e Jaraguá). Um empate aqui em Minas nunca é ruim, porém, poderíamos ter melhor sorte".

Restando quatro jogos para o término da fase classificatória, o Minas sai de casa para dois duelos importantes. No sábado (20), encara o Cabo Frio/Macaé, em Cabo Frio, e depois faz confronto direto contra o Green Team, em Taguatinga, na terça-feira (23), às 20h. O Brasil Kirin tem folga de dez dias e joga no dia 27 contra a Krona, em Joinville, e no dia 29, contra Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Falcão fez jogo apagado, com lances isolados.
(Foto: Orlando Bento/Minas TC)

Quando a bola rolou...

O Brasil Kirin começou melhor, com domínio total da posse de bola e finalizando. Quando o Minas resolveu sair, levou o gol em contra-ataque. Rafa foi lançado, ganhou do goleiro Bianchini e cruzou para a área, de onde Xuxa empurrou, aos três minutos.

O Minas passou a finalizar de longe após o gol, errando o alvo na maioria das vezes. O camisa 10, Xande, fez o goleiro Luan trabalhar uma vez. Aos sete minutos, em rápido ataque, Jotinha acertou a trave. Um minuto depois, o camisa 16 até marcou, mas o árbitro assinalou pênalti após toque de mão antes da finalização. Pequeno foi para a cobrança e empatou, aos oito minutos. A resposta veio logo depois, com a pressão do Brasil Kirin. Ricardinho chutou de fora da área e acertou o canto: 2 a 1.

O jogo ficou lá e cá, mas quem marcou novamente foi o time sorocabano, aos 14 minutos. Após escanteio, Fellipe Melo bateu, Bianchini deu rebote e Rafa empurrou, fazendo 3 a 1. No lance seguinte, Wender recolocou o Minas no jogo, finalizando da área: 3 a 2.

No segundo tempo, o empate minas-tenista veio aos três minutos. O goleiro Luan foi ao meio da quadra, errou o passe e foi encoberto por Xande, que marcou belo gol: 3 a 3. O Minas jogava melhor na etapa complementar, mas também cedia espaços ao perder chances claras. E foram várias, para os dois lados. O placar não foi mais alterado.

Ficha do jogo:

Tambasa/Minas 3x3 Brasil Kirin/Umbro

MINAS:
Começaram: Bianchini, Wender, João, Jotinha e Diego Belém. 
Entraram: Attos, Xande, Libânio, Andi, William e Pequeno. 
Técnico: Paulo César Cardoso

BRASIL KIRIN: 
Começaram: Luan, Fernando, Fellipe Melo, Xuxa e Rafa. 
Entraram: Mauricinho, Bruno Souza, Ricardinho, Falcão e Foglia. 
Técnico: Vander Iacovino

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) 
Público: 1288 presentes
Data: 18/09/2014 
Horário: 19h30 (de Brasília)

Gols: Pequeno, aos 7, Wender, aos 14 minutos do primeiro tempo, e Xande, aos 2 minutos do segundo tempo (MTC); Xuxa, aos 3, Ricardinho, aos 9, e Rafa, aos 14 minutos do primeiro tempo (BRA)

Arbitragem: Valdeck Alexandre Pereira Martins (MG) e Evandro Luiz Rocha de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Diego Belém, Libânio (MTC); Fellipe Melo, Ricardinho, Falcão e Foglia (BRA)

***

0 comentários :

Postar um comentário